Web

As opções de navegação web e e-mails continuam as mesmas dos aparelhos anteriores (o E71 é baseado no mesmo Freescale MXC300 de 369 MHz que o 6120c e outros modelos), mas o teclado QWERTY, a orientação horizontal tela e a melhor disposição das teclas de atalho fazem com que a produtividade seja muito maior, mostrando como diferenças no formato podem mudar completamente a utilidade dos aparelhos.

O S60 Browser usado no E71 oferece suporte ao Flash Lite. O grande problema com o Flash Lite é que, quando ativo, ele exibe não apenas os vídeos e outros componentes úteis, mas também todos os anúncios e animações em flash presentes nas páginas, o que torna a navegação em muitos sites simplesmente inviável, já que eles consomem muita banda e processamento, dois recursos escassos em dispositivos móveis.

Uma boa opção é usar a opção “Carregar Conteúdo > Imagens (sem Flash)” nas configurações do navegador e ativar o flash manualmente quando precisar dele. É interessante reduzir também o tamanho das fontes de tela, já que a tela maior permite ler fontes com 8 ou 7 pontos confortavelmente:

4175cecb 70f86f64

Mesmo com uma conexão 3G, o OperaMini continua sendo útil, salvando o dia em locais de sinal fraco, onde a velocidade da conexão é ruim. Uma coisa que você logo perceberá é que as 0.38 polegadas a mais da tela fazem uma diferença realmente muito grande na navegação em relação ao que temos no 6120 e no E51, permitindo que você use fontes de tela menores e visualize mais texto. As próprias fontes de tela default do E71 são menores, fazendo com que a resolução a tela pareça maior, muito embora seja exatamente a mesma.

1635ffff

Assim como os outros modelos da Nokia o E71 pode ser usado como um modem 3G, seja através da porta USB ou via Bluetooth. Como ele oferece suporte ao HSDPA e ao EDR (o padrão Bluetooth de 3 megabits), você não terá limitações de velocidade em nenhuma das frentes.

Graças à interface Wi-Fi, você tem também a possibilidade de usar o JoikuSpot para compartilhar a conexão, criando um hotspot. Isso acaba sendo mais prático do que usar bluetooth, pois a configuração é mais rápida (basta ativar o compartilhamento e conectar na rede ad-hoc que é criada) e é possível conectar a partir de vários PCs simultaneamente. O único problema é a bateria; tenha o carregador por perto. 🙂

42495a0e

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X