Configuração

Na configuração, o primeiro passo é ativar a instalação de aplicativos auto-assinados no “Configuraçs. > Configs. Tel > Aplicativos > Gerenc. aplicat.”, que é a primeira coisa que você acaba tendo que fazer em qualquer aparelho da Nokia. Como ele usa teclado numérico, o uso do T9 acaba sendo essencial na hora de escrever, por isso aproveite para checar a definição do idioma e ativar a previsão de texto no “Configuraçs. > Configs. Tel > Geral > Personalização > Idioma”:

5741847e 4ac1434b

Verifique se a configuração da rede de dados está definida corretamente no “Configuraçs. > Configs. Tel > Conexão > Pontos acesso”. Se for o caso, você pode obter a mensagem de configuração através do http://www.nokia.com.br/A4524001. (indicando o modelo e acessando o “Configurações”) ou mesmo criar a conexão manualmente, especificando a APN da operadora.

Uma dica é que você pode especificar os endereços dos servidores DNS manualmente acessando as propriedades da conexão e usando o “Opções > Configs. avançadas > Endereço DNS “. Algumas operadoras (especialmente a que começa com C) utilizam servidores DNS congestionados, que acabam prejudicando o acesso. Ao trocá-los pelos endereços do OpenDNS (204.67.222.222/208.67.220.220) ou outro servidor mais rápido, a velocidade da conexão melhora sensivelmente.

28effd1f m6d7e8ab9 72985e6b

Ao alterar o DNS, será criada uma nova conexão, com o prefixo (1), basta passar a usá-la daí em diante.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X