O último toque e … gravando!

index_html_795be255

Nesta última etapa vamos criar o nosso DVD de vídeo, acionando simplesmente o botão gerar a estrutura do DVD (“générer la structure du DVD“). Mas antes de mais nada, verifique o formato de saída do seu DVD: 4/3 ou 16/9. Normalmente o ManDVD usa o formato de entrada de suas mídias (indicado na 1a. janela do ManDVD: informações sobre sobre o fichário vídeo), mas sempre vale uma pequena olhada!

Outro elemento importante no botão opção (“option”):

index_html_6dbbeb7f

O botão tem dois elementos. Em primeiro, a qualidade da codificação: o fluxo vídeo. Por default o valor é de 5000 kb o que é um standard normal de DVD. O outro diz respeito aos sub-títulos. Aqui você pode escolher uma fonte TTF (true type font) assim como um percentual que represente a porção vertical da imagem utilizada pelo sub-título. O valor por default nos parece correto, mas vale você fazer alguns testes.

Uma vez a codificação finalizada você poderá visualizar o seu DVD e/ou gravar o seu projeto a partir do ManDVD ou do K3b e/ou ainda criar uma imagem ISO.

Enfim, para sair do aplicativo, use o botão deixar (“quitter”) situado em baixo à direita, afim de permitir ao ManDVD eliminar os arquivos temporários. Se desejar conservá-los para modificá-los, para completar o seu menu manualmente, clique-direito na barra de menu e depois em fechar!

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X