Exportando para o formato MPEG

Confira o resultado reproduzindo o vídeo no editor. Quando estiver satisfeito, selecione a guia lateral “Export” (exportar) e a guia “MPEG” para exportá-lo como um vídeo MPEG. Escolha “8 – DVD” como aplicativo (já que queremos usar o vídeo em um DVD). As outras opções podem ser ignoradas. Ao dar nome ao vídeo, não coloque a extensão. O próprio Kino sempre adiciona o “.mpeg”. Clique em “Export” (exportar), sente e espere; o Kino leva um tempinho para renderizar o vídeo (esse é um bom momento para ir beber uma água).

fig08-exporting_video

Figura 8: exportando o vídeo

De maneira semelhante, você pode exportar a faixa de áudio isoladamente para um arquivo MP2 ou Ogg Vorbis. Basta usar a guia “Áudio” (em vez da “MPEG”), escolher o formato “MP2” (ou “Vorbis”) e clicar outra vez em “Export” (exportar).

fig09-exporting_audio

Figura 9: exportando o áudio

Talvez este seja um bom momento para testar os resultados em outro visualizador, como o VLC. Configure o player para rodar em loop e assista às transições, certificando-se de que estejam do jeito que você quer. Você talvez note um atraso no fim da faixa, quando ela volta ao começo. Alguns players perdem tempo procurando o início do arquivo. Isso também costuma acontecer em DVD players comuns, então esse provavelmente será o resultado final. Talvez você ache o áudio fora de sincronia mais incômodo. Vamos levar isso em conta logo abaixo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X