Ligando o fim ao começo

A ideia é fazer um loop interminável, então além das transições entre os vídeos sequenciados, também precisamos de uma transição suave do fim para o começo.

fig04-copy_1st_to_end

Figura 4: copiando a primeira cena para o final

Para isso, vamos copiar o primeiro vídeo para o final, criar uma transição da mesma forma que fizemos antes e mover os vídeos modificados de volta para suas posições adequadas, excluindo o vídeo extra.

fig05-setting_up_transitions

Figura 5: como criar um loop de vídeo com transições

Copie o primeiro segmento de vídeo e cole-o no fim do projeto. Agora, crie um efeito dissolve/cross-fade entre a última faixa e a cópia, como fizemos na seção anterior. Observe que, depois disso, a última faixa foi modificada e agora começa um segundo (30 quadros em NTSC) mais tarde do que originalmente. Você precisa cuidar da transição para esta faixa para que o vídeo não pareça “pular” um segundo para trás na hora do loop.

fig06-fx_last_dissolve

Figura 6: criando o efeito “dissolve” final que conclui o loop

Então, exclua o vídeo que originalmente era o primeiro do projeto e mova o último (que é uma cópia modificada do antigo primeiro vídeo) de volta para o começo do projeto. Confuso? Então dê uma olhada no diagrama da figura 5.

fig07-finished_edit

Figura 7: edição final

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X