Trabalhando com GUIs

“GUI” significa Graphical User Interface ou simplesmente uma janela gráfica de um programa ou mesmo de um sistema operacional. Essas GUIs deixam o programa muito mais fácil e interessante de se usar. Note abaixo, através do círculo vermelho, como aumentar a sua GUI, facilitando a visualização e manipulação dos arquivos que vão ser gravados.

41

Depois de clicar na flechinha da tela acima, clique também no botão circulado em vermelho da tela abaixo para maximizar a janela:

42

Para que a tela abaixo volte ao normal, isto é, do jeito que você abriu o programa, clique na flechinha circulada em vermelho na tela abaixo:

43

Você poderá personalizar a tela principal do seu K3b através desta dica abaixo. Inicialmente, a tela do K3b é assim, com apenas quatro funções básicas:

44

Mas você poderá personalizá-la, adicionando mais funções na mesma tela, tornando seus trabalhos mais práticos. Para isso basta clicar na tela acima como botão direito do mouse e escolher o que desejar. Acompanhe abaixo:

45

E finalmente você poderá ficar com a tela como a abaixo. Tudo depende de que “Novos Projetos” você desejar incluir. Acompanhe os círculos em vermelhos abaixo. Eles mostram os “Novos Projetos” adicionados:

46

Se ainda desejar excluir algum deles basta clicar com o botão direito do mouse sobre o nome do projeto e optar por “Botão Remover”. Veja a tela abaixo:

47

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X