Detalhes específicos na execução de aplicações

Segue agora a tradução de partes da documentação do Cedega 4.3 relativa a execução de alguns jogos e aplicações, incluindo suas peculiaridades ao serem executados. Aproveitei e inclui mais jogos e comentários pessoais em alguns momentos.

  • American McGee’s Alice

O som pode ser reproduzido alto e distorcido, vá para o menu de opções de som e remova a opção na parte “Force 8 Bits Sounds”, para forçar a placa a reproduzir os sons em 8 bits de resolução.

  • Anarchy Online

Este jogo deve ser manualmente atualizado para a versão 14.7.3 (como no Windows) antes de executar o utilitário de auto atualização, este utilitário poderá interromper a execução ou travar. Simplesmente feche e reinicie o utilitário para continuar.

A opçãp AGPVertexRam deve ser aumentada acima dos padrões ou o jogo irá travar na tela de seleção de personagens.

Usar o filtro anisotrópico pode acarretar em não executar o jogo, ou fechá-lo de forma inesperada, ou até mesmo executá-lo de forma incorreta.

  • Baldur’s Gate 2

A opção “Software Mirror BLT” que está sob o “2D 16 bit Color Depth” deve ficar selecionado quando executar no modo 2D (sem aceleração 3D).

As três caixas concêntricas poderão não aparecer durante o teste de vídeo.

Durante a cena de abertura no labirinto, ocasionalmente o jogo poderá não avançar depois que o Golem dos esgotos (sewer golem) falar. Reinicie caso isto ocorra.

  • Battlefield 1942

O jogo deve estar atualizado para a versão 1.3 para resolver os problemas que não permitem que o engine seja iniciado corretamente.

A opção ClipSpaceFix na sessão [d3dgl] não precisa mais ser desabilitada. Ela está deixada desligada por padrão no arquivo de configuração para manter a compatibilidade com versões anteriores do Cedega.

Use 24 bits de cor para que os efeitos de sombras possam ser habilitados.

O fundo com animações no menu principal não irá funcionar.

Ao usar servidores com Punkbuster poderá surgir problemas. Veja a sessão sobre o Punkbuster para maiores informações.

Com AIC ligado em um kernel 2.6 os filmes de entrada poderão apresentar problemas.

Os usuários com placas ATI devem adicionar a linha de comando +restart 1 para pular os filmes de introdução, que também evitará erros no X em drivers ATI FireGL. Também recomenda-se desabilitar a opção VBO no arquivo de configuração do Cedega para este jogo.

  • Battlefield Vietnam

Este jogo querer o uso de pixel shaders via hardware. Se você não possue uma placa que suporte a extensão OpenGL ARB_fragment_program, você verá problemas nas imagens se usar a opção de qualidade alta para os gráficos. Placas com chipsets GeForce FX são recomendadas para este jogo.

O fundo com animações no menu principal não irá funcionar.

Ao usar servidores com Punkbuster poderá surgir problemas. Veja a sessão sobre o Punkbuster para maiores informações.

Com AIC ligado em um kernel 2.6 os filmes de entrada poderão apresentar problemas.

Ao sair este jogo irá travar, reinicie apenas o X para sanar o problema.

Os usuários com placas ATI devem adicionar a linha de comando +restart 1 para pular os filmes de introdução, que também evitará erros no X em drivers ATI FireGL. Também recomenda-se desabilitar a opção VBO no arquivo de configuração do Cedega para este jogo.

Placas ATI terão problemas de performance com este jogo.

  • Filmes no formato Bink

Os jogos que utilizam este formato de vídeo para executar seus filmes e cenas de transição, em alguns casos, quando o AIC estiver habilitado, sua reprodução poderá ficar estranha devido a limitações no agendador do Linux. Para resolver este problema, desligue a comunicação acelerada de processos (AIC) ou pule os vídeos. A Transgaming está se empenhando para resolver este problema em versões futuras do Cedega.

Black & White

Jogar no modo de texturas em baixa qualidade irá travar, você não conseguirá voltar para a tela de configuração para retornar para os detalhes normais.

As opções do jogo que forem modificadas não serão salvas ao sair.

Mesmo depois de atualizar para a versão 1.1 a tela irá mostrar o número de versão 1.0.

  • Call of Duty

No final da instalação será pedido para inserir o CD 1 novamente no drive, isto poderá causar uma falha ou travamento. O jogo estará instalado contudo as suas entradas no registro não estarão adicionadas. Se você desejar jogar o multiplayer deverá manualmente adicionar as entradas e atualizar o jogo para a última versão. Para adicionar as entradas no registro siga as linhas no arquivo system.reg no diretório ./transgaming que deverá estar no diretório do seu usuário, assim você estará apto a atualizar a sua versão.

[SOFTWARE\Activision\Call of Duty]

“InstallDrive”=”D:”

“InstallPath”=”C:\Program Files\Call Of Duty”

“Language”=”1”

“Version”=”1.1”

Este jogo poderá travar ao sair.

  • City of Heroes

Para ver o cursos corretamente no jogo você deve ter o Xfree 4.3 instalado e rodar no modo win2k (padrão) e usar as cores em 24 bits. Com as versões do X anteriores a 4.3 uma caixa preta irá aparecer no lugar do cursor.

As caixas de diálogo no instalador irão aparecer atrás da janela principal, é recomendado que você instale no modo desktop.

O instalador irá travar no final, isto não afetará na jogabilidade.

Usuários com placas Nvidia irão perceber que o atualizador irá travar ao final, simplesmente tente entrar no jogo novamente.

Se o atualizador travar continuadamente tente renomear o arquivo CohUpdater.new para CohUpdater.exe.

Este jogo não irá ser executado em modo de janela com o Mozilla ActiveX Control habilitado, use a opção a opção Desktop do Cedega ou desabilite o controle do Mozilla.

  • Civilization III

Versões anteriores a 1.29f não irão passar pela proteção contra cópias, recomenda-se a atualização.

Este jogo poderá travar se o som estiver sendo utilizado por outra aplicação.

As unidades Settler não terão áreas com linhas em volta deles nem linhas irão aparecer na janela de relações diplomáticas.

  • Command and Conquer: Generals

A jogabilidade poderá ficar lenta em 16 bits de cor, recomenda-se o uso de 24 bits de cor.

Ocasionalmente a tela de abertura não irá fechar e poderá cobrir parte dos filmes e menus, se isso ocorrer reinicie o jogo.

  • Counter Strike: Condition Zero

Ao apertar a tecla tab poderá travar o jogo no modo singleplayer.

Ao usar o componente Mozilla ActiveX o jogo poderá travar ao tentar exibir conteúdos em HTML.

  • Counter Strike: Source

Alguns usuários versão o jogo travar devido a uma falha no jogo na fase de_aztec. Isto pode ser evitado se configurar a opção r_rainsimulate 0 no console. A própria Valve está notificada deste problema.

Para melhor performance tenha certeza que o seu sistema está configurado com ao menos 64Mb de memória AGP.

Os blocos no teste de stress de vídeo podem não ser apresentados corretamente.

As fontes poderão aparecer distorcidas, tente rodar em na resolução 1024×768 ou superior para corrigir este problema.

Usuários com placas ATI deverão desabilitar os Pixel Shaders.

A placa de som deve estar disponível no Cedega para entrar no jogo.

  • Dark Age of Camelot

Uma atualização recente causa uma apresentação incorreta das imagens dos personagens nos menus e durante a criação dos personagens. As imagens serão corrigidas durante o jogo normal.

Usuários com placas de vídeo que só possuam duas unidades de textura (GeForce2 MX, GF2 e GF4 MX) irão perceber algumas anomalias gráficas como pisos não texturizados no chão.

O som no instalador e nas telas de login podem não ser reproduzidos corretamente.

Na abertura você receberá um erro relativo ao “richedit”. Tente algumas vezes e você irá pular o problema.

Este jogo poderá travar com drivers da ATI.

A expansão “Trials of Atlantis” não funciona com Pixel Shaders habilitados.

Alguns usuários não conseguirão conectar na lista de servidores, escolha “quick login” para logar no jogo.

Uma recente atualização causa problemas no arquivo login.dll, fazendo com que usuários não possam logar ou contactar o servidor, este defeito está neste arquivo. A empresa fabricante já foi avisada sobre o defeito.

O jogo normalmente irá travar no logon se o nome do host não puder ser localizado (verifique em /etc/hosts). Se isso ocorrer, adicione um nome local de host em seu arquivo /etc/hosts.

  • Diablo 2 e expansão Lord of Destruction

Você deve adicionar um nome local do host no arquivo /etc/hosts para permitir partidas multiplayers. Vejamos os exemplos de um pedaço do arquivo:

Parte “errada”:

127.0.0.1 kurumin localhost

Parte corrigida para jogar:

192.168.0.101 kurumin localhost

No arquivo correto o IP do microcomputador deve ser inserido no lugar do IP “genérico”, procedimento este que é verificado e modificado manualmente, tome cuidado para não inserir o IP incorreto pois o jogo entrará no multiplayer mas não será executado corretamente.

  • Doom 3

Existe uma versão nativa para Linux deste jogo, portanto a Transgaming não dá mais suporte ao Doom 3 via Cedega. Não quer dizer que não rode, mas não vejo vantagens nisso.

  • Dungeon Siege

O som no instalador poderá estar incorreto.

Algumas opções do setup poderão causar travamentos com elos infinitos, para resolver pode-se tentar executar alguma opção de debug no Cedega.

Mesmo com chipsets Nvidia, este jogo pode não rodar em alguns sistemas.

A água não irá ter direcionamento no jogo.

O suporte a multiplayer não está disponível pois usa o DirectPlay 8, ainda não executado pelo Cedega.

  • Far Cry

A opção –use-dos-cwd deve ser aplicada no Cedega na linha de comando para instalar a versão em DVD.

Os filmes irão ser reproduzidos com um aspecto incorreto e não cobrirá toda a tela em placas sem o recurso NPOT ” non-power of two.

Tentar pular os filmes de introdução pode travar o jogo.

O filme do menu principal estará lento, sugiro desabilitar nas opções.

Quando os Pixel Shaders estiverem desabilitados, apenas o detalhe em baixo nível será suportado.

Quando os Pixel Shaders estiverem habilitados, todos as opções de detalhe estarão disponíveis, exceto a de qualidade dos efeitos especiais que deverão ser deixados em baixo nível. Na atualização 1.3, devido a mudanças no engine do jogo apenas os detalhes baixos serão suportados.

Colocando a qualidade de textura no nível médio irá resultar em travamento no início em alguns micros. Outro valor qualquer deverá resolver o problema.

A neblina (fog) não será suportada em alguns níveis de detalhe, como dentro da água com os pixel shaders em baixo nível de detalhe.

Alguns usuários poderão perceber uma perda de performance quando um helicóptero estiver na tela.

A atualização 1.1 não é suportada devido a problemas no instalador, contudo a versão 1.3 é instalada normalmente.

Quando usar o FarCryConfigurator com o Cedega na linha de comando, verifique se está usando a opção “use-dos-cwd” apontando para o diretório principal do jogo, caso contrário, seu arquivo de configuração será criado no diretório em que for executado e você terá que copiar o arquivo para o diretório correto do jogo.

Este jogo pode não iniciar de forma consistente com a atualização 1.3. Se o jogo travar no meio da verificação de proteção contra cópias e deixar processos ativos, tente executar o jogo novamente e então digite:

$ killall -9 wine wineserver

Ou selecione a opção “Stop Running Games” se estiver usando o Point2Play.

A hospedagem de jogos multiplayer não está funcionando.

Não funcion em placas ATI.

A atualização 1.3 pode causar riscos e anomalias em algumas texturas.

  • Grand Theft Auto 3

Os vídeos de abertura são executados de forma lenta sob o Cedega, ele podem ser pulados pressionando a barra de espaços duas vezes. No meu caso substitui os vídeos por arquivos apenas que continham o cabeçalho inicial do vídeo original, assim a abertura era pulada automaticamente e se economizava um pouco de espaço no HD 😉

Se for executado em sistemas com o kernel 2.6 poderá ser percebido algumas significantes pausas enquanto estiver jogando, você pode desabilitar a aceleração de processos (AIC) para reduzir o número de pausas. Existe a possibilidade de fazer um “downgrade” do kernel para a versão 2.4 e remover estes problemas, mas eu não aconselho isto de forma alguma.

Este jogo não está funcionando em placas ATI.

  • Grand Theft Auto: Vice City

Ocasionalmente as texturas podem ser exibidas incorretamente.

Se estiver jogando uma instalação que não esteja em inglês, o jogo poderá travar durante os vídeos devido ao nome incorreto dos arquivos dos filmes, para solucionar basta remover os vídeos ou copiar o diretório moviesGTAtitles.mpg para o nome apropriado de acordo com a linguagem que estiver usando (ex.: em Alemão será GTAtitlesGER.mpg).

Todas as outras peculiaridades do GTA 3 também são absorvidos pelo Vice City, por se tratarem do mesmo engine.

  • Guild Wars

Poderá ocorrer uma queda de velocidade ao observar corpos na água, desligar os reflexos poderão corrigir o problema.

Os usuários de placas de vídeo ATI poderão ter a tela completamente preenchida com uma única cor devido a um recente update do jogo, tornando o título inutilizável.

Usar o botão de minimizar poderá causar travamento do jogo ou falhas no jogo.

Alguns modelos, incluindo os jogadores, poderão ter algumas corrupções nos gráficos enquanto estiver sendo exibido animações. Basta disabilitar os pixel shaders para resolver este problema.

  • Half-Life 2

Quando instar o jogo do DVD haverá um aviso a respeito do arquivo instmsi.exe que estará faltando, se este erro ocorrer instale primeiro o instmsi.exe do DVD do jogo e reinicie a instalação principal.

O Steam pode acusar que o serviço não está rodando, se ocorrer procure pelo arquivo Steam.dll, se estiver em qualquer lugar menos no diretório steam, apague-o, se não funcionar tente executar o comando:

$ mv ClientRegistry.blob ClientRegistry.blob.old

Para uma melhor performance verifique se o sistema está configurado com pelo menos 64Mb de memória AGP.

Os usuários com placas ATI deverão desabilitar os Pixel Shaders.

A placa de som deve estar disponível no Cedega para executar estes jogo.

Algumas fontes podem ficar distorcidas em baixa resolução, tente executar em 1024×768 ou maior resolução.

Pode ocorrer um travamento ou falha no jogo se for acessado a opção avançada de vídeo, particularmente depois de alterar o nível do DirectX (dxlevel). Evite esta mudança se possível.

Ao executar o jogo pela primeira vez o tempo de carregamento pode demorar mais do que o normal.

O video de introdução que mostra Gman falando pode não ser apresentado corretamente am alguns sistemas, tente rodar no modo DirectX 7.0 para ver a abertura.

Os vídeos dos desenvolvedores não são exibidos na abertura.

Alguns usuários podem ter problemas na latência do som, se isto ocorrer verifique se o sistema de som está configurado corretamente para a sua placa, pode-se também tentar reduzir a prioridade do wineserver.

Este jogo pode travar ao sair.

  • Hitman: Contracts

Usar Alt+Tab no jogo pode causar um travamento.

Os vídeos não serão executados em tela cheia para usuários que não possuem uma GeForce FX, ATI 9500 ou superior. Se os filmes não se reescalonarem, o jogo não irá iniciar em 640×480 e as cenas de transição poderão exibir problemas nas laterais.

Usuários com placas ATI poderão ver gráficos com falhas.

  • Homeworld 2

O jogo não irá funcionar até efetuar a atualização para a versão 1.1.

O suporte a multiplayer não está disponível devido ao uso do DirectPlay 8, ainda não suportados pelo atual Cedega.

Este jogo não irá rodar com os drivers ATI fglrx 3.11.1.

Este jogo necessita de uma placa de som, verifique se não existe nenhuma outra aplicação usando a placa, caso contrário o jogo irá travar ao iniciar.

  • Max Payne 2

Os Pixel Shaders estão desabilitados por padrão no arquivo de configuração do Cedega para manter compatibilidade com versões anteriores. O recurso pode ser ativado a partir da versão 4.1.1 do Cedega sem causar problemas.

Ao habilitar os efeitos de espelho poderá causar slowdowns quando houver espelhos sendo exibidos, recomendo desligar estes efeitos.

Usuários com placas ATI poderão ter problemas com este jogo.

  • Medal Of Honor: Allied Assault

Alguns usuários podem perceber severos problemas com o som com as expansões Spearhead e Breakthrough.

  • Morrowind: Elder Scrolls III

Os vídeos de introdução podem congelar se chegarem a cair a taxa de quadros devido a um problema de codificação da aplicação.

O jogo irá travar se o som estiver sendo usado por outro dispositivo.

As placas ATI só conseguem trabalhar com os efeitos de pixel shaders nas águas com os drivers 3.9.0.

  • Need For Speed: Underground 1 e 2

O instalador atualmente não funciona por usar o Flash. Este problema pode ser contornado matando o processo EReg.exe quando a instalação parecer travar, adicionalmente deve-se usar a opção “use-dos-cwd” na linha de comando ou usar a opção “Run Directory” (se estiver usando o Point2Play) apontando para o drive de CD-ROM.

A barra de progresso do instalador não é atualizada.

A proteção de cópia atualmente não funciona.

A atualização automática para versões anteriores não irá funcionar e você deverá atualizar manualmente.

Para jogar online você deverá manualmente registrar o jogo no site da EA.

Os Pixel Shaders não funcionam neste jogo, estão desabilitados por padrão.

A atualização do reflexo do carro precisa ser mantido no menor detalhe possível para jogar, ao aumentar o valor da atualização o jogo irá travar.

Ao habilitar os faróis do carro haverá muitos problemas com a exibição de texturas, recomenda-se deixar o efeito desligado.

  • Painkiller

Usuários de placas de vídeo Nvidia poderão perceber falhas nas neblinas (fog) com o driver 76.6x. O problema não existe a partir das versões 71.74.

  • Punkbuster

Alguns jogos que possuem o recurso de multiplayer usam a tecnologia Punkbuster para evitar o uso de cheats (códigos de trapaça), porém, atualmente no Cedega o uso do Punkbuster pode causar uma série de problemas. É recomendado que você atualize manualmente os arquivos do Punkbuster de acordo com o jogo, para atualizar manualmente visite o site

www.evenbalance.com/index.php?page=updatepb.php

E faça o download do script pbweb.x86. Copie este scripts para o diretório pb no diretório do jogo e o execute, o script irá conectar ao site do Punkbuster e irá fazer o download dos arquivos atualizados.

  • Sid Meier’s Pirates! Live the Life

Se desligar os Pixel Shaders ou se não possuir uma placa de vídeo que tenha este recurso, desligue também o suporte aos Vertex Shaders. Se deixar os Pixel Shaders desligados com os Vertex Shaders ligados irá ocorrer o desaparecimento de ilhas no jogo.

Pode haver a falta de texturas e outros problemas gráficos com o mapa se os Pixel Shaders não estiverem habilitados.

O mapeamento do teclado pode não funcionar em algumas distribuições, para contornar este problema edite o arquivo KeyMap.ini dentro do diretório que ficará dentro dos “Meus Documentos/My Games/Sid Meier’s Pirates!” e mude todas as sentenças com “Num” para ” “.

Se você estiver vendo efeitos de escurecimento ao invés de transição de cenas com transparência enquanto estiver falando com o governador, tente diminuir a resolução gráfica do jogo.

Usuários com o kernel 2.6 podem perceber pausas durante os vídeos.

Usuários com placas ATI podem ver problemas geométricos durante o jogo.

Usuários com placas Nvidia podem receber um acréscimo de performance desabilitando o uso da extensão NV_VAR no arquivo de configuração do Cedega, mas poderá causar algumas anomalias nos gráficos.

  • SimCity 4

Para instalar o jogo você deve inserir e montar o CD-ROM usando a seguinte linha de comando:

$ cedega -use-dos-cwd f:/ — f:/autorun.exe

Se estiver usando o Point2Play use a opção “Run Directory”.

Se o instalador pedir para instalar uma nova versão do DCOM, escolha “Não”.

O jogo possui pequenos problemas gráficos quando fizer a movimentação da tela por um renderizador via hardware. Recomenda-se o uso do renderizador via software.

Ao usar a ferramenta ““-” para ver informações pode gerar anomalias gráficas. Ao efetuar o movimento da tela a anomalia será apagada.

O jogo exige que a memória compartilhada pelo wineserver esteja desabilitada. Mantenha a opção “SHMWineserver” desligada no arquivo de configuração ou desligue o AIC se estiver usando o Point2Play.

  • StarCraft

Este jogo pode travar ao sair da Battlenet.

Ao tentar atualizar o jogo e ele travar ao sair da Battlenet, execute o arquivo de atualização manualmente ou faça o download da última versão no site da Blizzard.

  • Star Wars Battlefront

Você deve usar a opção “Run Directory” se estiver usando o Point2play, ou se usar a linha de comando coloque a opção –use-dos-cwd para instalar o jogo.

As animações de fundo e filmes não serão exibidos em placas que não tenham o recurso de texturas “non-power of two” (NPOT). Se perceber uma tela preta ou branca quando carregar o jogo, clique no botão do mouse para continuar.

Quando a qualidade do terreno estiver em um nível alto, os pontos de renascimento (spawn points) ficaram com cores incorretas.

Se a qualidade das sombras estiver em um nível alto, elas não ficarão visíveis.

Se a opção de bumpmapping estiver habilitada, o jogo irá travar quando carregar um nível. Verifique se esta opção está desabilitada.

Este jogo não é executado em placas ATI.

  • Star Wars Galaxies

Os ícones criados no desktop para iniciar não serão criados corretamente se usar a linha de comando para instalar o jogo.

Ao mover-se para o canto da tela não irá causar a rotação da visão.

O pacote de expansão “Jump to Lightspeed” não é suportado até este momento mas pode ser executado por alguns usuários.

O atualizador pode travar durante as atualizações, simplesmente feche e reinicie o atualizador para continuar.

  • Star Wars: Jedi Academy

Este jogo precisa ser atualizado para a última versão para ser executado corretamente.

Ao carregar os níveis o jogo poderá travar em placas ATI.

  • Star Wars: Knights of the Old Republic

O jogo irá travar ao sair.

O atualizador online não é totalmente funcional, siga as instruções do atualizador para fazer o download manual do arquivo.

Ao menos que você atualize no mínimo para a versão 1.03, você irá ver o cursor dobrado.

O jogo não pode ser apresentado em tela cheia automaticamente até ser atualizado para a versão 1.03.

O mouse não estará disponível se não desligar o mouse via hardware na tela de configuração de início.

  • Star Wars: Knights of the Old Republic II: The Sith Lords

No fim da instalação alguns usuários poderão ser requisitados para configurar o jogo novamente mesmo que ele já esteja configurado, saia do instalador e o reinicie para poder jogar.

O mouse não estará disponível se não desligar o mouse via hardware na tela de configuração de início.

  • Steam

As decorações do gerenciador de janelas do steam ficarão visíveis em vários gerenciadores mesmo quando não deveriam ser.

O steam pode travar após o login em alguns sistemas se houverem muitos arquivos .gcf carregados no diretório do steam. Se este problema acontecer apenas mova alguns arquivos .gcf que você não está atualmente usando.

Quando iniciar jogos com o engine Source pode aparecer uma mensagem dizendo detectar uma placa de vídeo desconhecida. Ignore esta mensagem e não selecione a opção para enviar os dados a Valve.

Ocasionalmente, na entrada de um jogo com o engine Source, você pode ver uma mensagem avisando que o registro do steam está sendo usado por outro processo, para evitar esta mensagem você deve sair do steam, esperar alguns minutos e tentar novamente. Executar um jogo via steam com um engine que não seja o Source, sair e reentrar no jogo baseado no Source pode contornar também o problema.

  • Warcraft III The Frozen Throne

O ícone do desktop do Warcraft III pode não funcionar corretamente se instalado pelo WineX 3.1 ou inferior devido ao modo que as versões anteriores do WineX mudaram as linhas de comando. Edite o atalho para iniciar o Warcraft III.exe ao invés do War3.exe, adicione o parâmetro -classic ou reinstale o Warcraft III e o Frozen Throne.

Este jogo precisa ser executado em OpenGL para ter uma performance superior, para isso no atalho insira a opção -opengl.

  • World of Warcraft

Alguns usuários podem ter problemas ao substituir os CDs durante a instalação, simplesmente copie o conteúdo de todos os CDs para uma única localização no seu HD e instale do local.

O instalador do jogo pode travar no final, o jogo estará totalmente instalado neste ponto, mas possivelmente você terá que criar o atalho manualmente para o arquivo WoW.exe.

Alguns adicionais de terceiros podem causar slowdowns ou travamentos, se você perceber uma performance baixa ou travamentos remova qualquer “addon” instalado.

Se estiver percebendo uma taxa de FPS baixa, verifique se as opções AGPVertexRam e a VideoRam estão corretas e aumente seus valores se necessário. O jogo não terá uma boa performance sem aumentar estes valores.

Usuários de placas GeForce 5600 podem perceber um aumento da velocidade desabilitando a opção FixedProgram no arquivo de configuração do Cedega em algumas circunstâncias.

Alguns usuários poderão ter uma perfomance aprimorada desabilitando a opção “AGP FastWrites” na BIOS.

Para rodar o World of WarCraft no modo OpenGL, você deverá executá-lo com a opção -opengl. Deverá também executar o servidor X em modo 16 bits ou adicionar as seguintes linhas no seu arquivo WTF/Config.wtf no diretório do jogo:

SET gxColorBits “24”

SET gxDepthBits “24”

Usuários de placas ATI irão perceber corrupção no modo OpenGL, para minimizar este problema, use a opção “GLExtensionBuffer” no arquivo de configuração para desabilitar a “GL_ARB_vertex_buffer_object”.

Usuários de placas ATI Radeon 9500+ irão perceber texturas com trepidações em algumas áreas usando drivers da versão 8.12.10 ou superiores em conjunto com os pixel shaders habilitados. Faça o downgrade para a versão 8.10.19 ou desabilite os pixel shaders.

A partir de 19 de abril de 2005, o patcher do jogo requer o uso do Mozilla ActiveX Control.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X