Dicas

  • Ao conectar o tablet no PC através da porta USB, o cartão pode não reconhecer de volta. Elimine o problema usando um leitor de cartão, ou simplesmente remova o cartão e coloque novamente. Evite usar o cabo USB, pois é mais fácil achar um leitor de cartões para reposição que o cabo USB usado por ele. Você pode até fazer outros, ou adaptar de um iPod, mas funciona melhor se você poupar o cabo do trauma de ficar ligando toda hora.

  • O acelerômetro tem uma leitura Trocada, então você precisa seguir os seguintes passos para “normalizá-lo” e jogar os jogos de acelerômetro normalmente (com exceção do Labirynth, citado na seção de jogos) :

  1. Abra o better terminal.

  2. Escreva: setenv gsensor_axis 0,1,1,-1,2,1

  3. Reinicie

  4. Ajuste o G-sensor no modo “game mode on

  • A saída do fone de ouvido tem um volume totalmente desproporcional ao do alto-falante embutido. No embutido você acaba por usar no máximo para garantir algum volume audível, enquanto no fone você precisa ajustar para o mínimo para não ficar surdo. Cuidado: o simples som de redução do volume já dá um estampido violento quando você está no fone, descendo o volume do máximo para o mínimo. É bom saber disso quando você vai usar ele como saída de som.

  • Redimensione todos os vídeos, isso elimina inconvenientes de slowdowns nas reproduções.

  • Mandei fazer uma bolsa especifica para ele, feita com forro para não arranhar a tela, ela teve um custo de R$8,00 em uma casa de artesanato de tecidos e realmente, a proteção que uma simples bolsa como essa proporciona quando você larga o tablet nos cantos é muito útil, principalmente se você planeja levar para a sala de aula, dentro da mochila ou deixa pelo carro. recomendo que procure fazer uma para o seu também.

  • O carregador é simples, e tem um plugue até bem comum, (9V, 1,5A) porém evite os carregadores genéricos multi voltagem e se encontrar um que substitua BEM o seu atual, mantenha na reserva, ficar na mão por um carregador que queimou na parede não é um bom plano, afinal, ele não carrega a bateria através da porta USB.

  • Com alguns mods de hardware, é possível disponibilizar portas USB para que você conecte teclados , mouses e até joysticks, porém, mods físicos no aparelho já são uma área mais avançada, contudo ,caso os leitores estejam interessados, escrevam para o GDH, se tivermos um numero de interessados em tutoriais traduzidos ou experiências feitas sob encomenda para o GDH, quem sabe o próximo artigo não inclua algumas experiências legais, como colocar a segunda bateria e dobrar a autonomia, ou inserir uma antena Wi-Fi dessas de 2 dBis, que vêm embutidas em qualquer placa wireless, e ver a recepção do sinal o sinal dobrar? Escreva para mim no ed.phantom[Nospam]gmail.com

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X