Instalando o truecrypt

Link para download : http://www.truecrypt.org/downloads

A menos que você esteja ainda rodando um sistema de 32 bits, prefira as versões de 64 bits: a capacidade de efetuar cálculos usando números maiores ajuda na velocidade (ver testes de criptografia)

Durante a instalação, você possui duas opções: Instalar ou Extrair. Aqui, para este exemplo, optamos por instalar, já que poderemos com isso encriptar partições ou HD’s inteiros com esta opção. a opção de “Extract” é bastante útil caso você deseje usar ele em um pendrive, ou , caso seja mais confiante em seus arquivos encriptados. o restante da instalação é super simples, bastando este print da tela caso a pessoa tenha realmente a capacidade de ter mais alguma dúvida , embora mais á frente eu vá explicar porque não é importante se preocupar com esta parte :

Deixe como vê na foto e apenas aperte “Install”

Não há muita necessidade de se preocupar, pois:

  • “Install for all users” – Serve apenas para que todos os usuários do computador tenham acesso, como dependerão MUITO das chaves de acesso, não é nem de longe necessário se preocupar com quem tem acesso ao programa, você irá entender ao longo do artigo onde realmente estará a segurança.

  • “Add … ” estas duas opções servem apenas para colocar atalhos. o que serve para economizar tempo. escolha como preferir.

  • “Associate the .TC file extension with Truecrypt” – Tanto faz o que você irá escolher você descobrirá mais á frente o porquê disso.

  • “Create System Restore Point” – se você leva fé que funciona, aproveite pra criar uma cópia “em dia” do seu ponto de restauração do sistema.

Agora ele pergunta se você deseja ver o tutorial, se estiver afim de uma saudável leitura técnica complementar, exercite esta prática, do contrário, economize seu tempo e continue se focando neste artigo.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X