Conclusão

Esse tutorial trata-se apenas de um roteiro, onde descrevo por alto como procedi para criar uma maquete interativa. Ainda pretendo escrever um tutorial explanando os pormenores do processo. Mesmo assim, é importante que você leia esse documento e use-o como complemento do futuro tutorial, pois acabará se deparando com algumas situações descritas aqui e só poderá resolvê-las entendendo o problema de um ponto de vista geral, justamente o que descrevi nesse tutorial.

Se você tem conhecimento em Flex, Flash ou Papervision3D e deseja estudar parte do source utilizado para confeccionar esse material, baixe-o em:

https://www.hardware.com.br/arquivos/casinha.zip

Se desejar aprender mais sobre o Blender, acesse o tutorial nesse mesmo site:

https://www.hardware.com.br/tutoriais/blender/

Ou baixe a apostila em:

http://www.foxlab.com.br/viewDownloads.php

Por hoje é só, até a próxima e grande abraço!

Cícero Moraes (cogitas3d) é digital designer, eventual palestrante e instrutor de cursos técnicos de informática. Autoditada, aprendeu a sua profissão na internet, lendo diversos tutoriais e artigos sobre computação gráfica. Hoje retribui essa informação escrevendo seus próprios documentos, onde compartilha o que aprendeu. Colaborou com diversas publicações online e impressas lidas em todo o Brasil e outros países. Participa de vários projetos voltados para instituições de ensino superior e prefeituras, cujo principal objetivo é levar ao dia-a-dia das pessoas não apenas o software livre, mas todo o conhecimento que ele oferece através de oficinas, cursos e eventos. Mais informações e contato pelo site pessoal: http://cogitas3d.site.vu

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