Inversores

Os inversores transformam a corrente contínua de 12V fornecida por uma bateria na tensão alternada de 115V, fornecida aos aparelhos. Como vimos, o inversor é um dos componentes do nobreak, mas também existem muitos modelos autônomos à venda no mercado, que podem ser ligados no acendedor de cigarros ou diretamente na bateria do carro. Eles são uma opção para quem quer usar o notebook ou outros aparelhos quando está viajando, ou durante temporadas em campings ou locais sem eletricidade.

Ter um inversor também é uma espécie de seguro contra apagões, já que se tudo mais falhar, você ainda terá energia deixando o carro ligado (para não correr o risco de descarregar a bateria completamente e ficar sem conseguir dar a partida depois) e usando o inversor para ligar um notebook, ou mesmo o próprio PC.

A maioria dos modelos oferece uma capacidade de 150 a 600 watts. Existem também alguns modelos baratos, destinados a alimentar um único notebook, que fornecem apenas 75 watts (ou menos), mas, em compensação, custam geralmente menos de 100 reais.

ab02b8b

Inversor que pode ser ligado no acendedor de cigarros do carro

Combine o inversor com um notebook e um plano de acesso via 3G e você tem uma solução para se manter conectado em praticamente qualquer lugar. 😉

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X