Assim como no caso do OpenSUSE, está disponível também uma imagem de instalação via rede, o NetInstall (está disponível nos mirrors, junto com as outras imagens de instalação) que é uma imagem de boot com apenas 167 MB contendo apenas o instalador e alguns dos pacotes básicos.
Todo o restante do sistema é baixado via web durante a instalação, o que faz com que ele seja uma opção ao DVD para quem tem uma conexão rápida e precisa instalar em apenas uma máquina. Em vez de perder tempo baixando os 4 GB do DVD, você pode baixar apenas os pacotes que for realmente instalar, o que na maioria dos casos totaliza 800 ou 900 MB de downloads:
Para usar o NetInstall sem complicação, o ideal é usar uma conexão compartilhada, com um servidor DHCP ativo. Mesmo que você acesse usando um modem 3G ou outro tipo de conexão não-contínua, pode usar outro PC para compartilhar a conexão e conectá-lo ao PC onde está instalando o Fedora usando um hub ou um cabo cross-over. Com isso, o outro PC faz o trabalho pesado, enquanto o Fedora obtém a configuração da rede automaticamente.
Como o download dos pacotes é feito no final da instalação (depois de particionar o HD, selecionar os pacotes, etc.), você pode deixar a instalação correndo durante a noite (quando não precisará da conexão de qualquer maneira) e finalizá-la no outro dia de manhã.
Deixe seu comentário