Idiomas adicionais no Ultimate

O Windows 7 Ultimate permite o uso do sistema em vários idiomas. Isso é bom em multinacionais ou empresas grandes que exportam e lidam com funcionários de vários idiomas, e ainda serve bem para quem usa uma versão baixada pela Internet (não necessariamente “ilegal”, pode ser um assinante da MSDN ou TechNet que baixou a ISO em inglês). Instalar idiomas adicionais é fácil. Na seção de atualizações opcionais do Windows Update você pode marcar os que deseja para instalação, e depois, nas configurações do painel de controle, você define o que quer usar – e pode trocar o padrão da tela de logon e o válido para novos usuários.

Em inglês: Control Panel > Clock, Language, and Region > Install or Uninstall display languages > Install display languages > Launch Windows Update > X optional updates are available (onde X é um número, que pode variar dependendo de outras atualizações)

Em português: Painel de Controle > Relógio, Idioma e Região > Instalar ou desinstalar idiomas de exibição…

Você pode acessar mais rapidamente, digitando Windows Update no menu Iniciar, e indo na seção de atualizações opcionais.

Marque os idiomas desejados e clique em OK, e a seguir em Install Updates (Instalar Atualizações).

m200e757c

3b9a0a81

Depois é necessário definir um deles como padrão. Na seção regional do painel de controle, clique em Change display language (Alterar idioma de exibição) e escolha o idioma na lista suspensa (aparecem apenas os instalados).

m79f3efb2

É necessário fazer logoff para ativar, não se esqueça de salvar seus dados e fechar os programas em uso.

Para definir este idioma como padrão para todas as contas (ou para as novas), vá nessa mesma seção, Relógio, Idioma e Região (do painel de controle), clique em Alterar idioma de exibição e vá para a aba Administrativo. Clique em Copiar configurações.

m78128d07

Na tela a seguir, marque os itens “Tela de boas vindas e conta do sistema” e “Novas contas de usuário”, e clique em OK. Pode ser necessário reiniciar o computador.

36fbee77

É possível também instalar pacotes de idioma a partir de arquivos independentes, nesse caso não vá pelo Windows Update, vá pelo caminho das opções regionais, o primeiro que comentei, e escolha a opção de instalar a partir de um arquivo. Com o vLite é fácil integrar o idioma no DVD de instalação do Windows (desde que você tenha o pacote já baixado individualmente). Ele foi projetado para Windows Vista, mas parece que funciona bem com o 7 (pelo que usei, funcionou). Não é difícil achar os pacotes de idioma desejados usando o Google. Usando o site da Microsoft não encontrei em 5 minutos, então desisti de procurar (a busca lá é algo que precisam melhorar há anos, viu…).

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X