Como baixar Call of Duty Mobile no smartphone e computador

Como baixar Call of Duty Mobile no smartphone e computador

Mesmo criticada constantemente por um certo comodismo dos últimos títulos, a franquia Call of Duty provou novamente sua força em 2019. Além da versão da nova versão do Modern Warfare, um reboot para esse capítulo tão vitorioso na história do game, CoD ganhou oficialmente sua versão mobile, lançada em outubro.

O game rapidamente virou uma mania entre os gamers, conquistando o título de maior lançamento de todos os tempos de um game voltado para uma plataforma mobile. Realmente foi uma comoção impressionante, com mais de 100 milhões de downloads em uma semana. Atualmente são mais de 170 milhões – o Brasil está em terceiro lugar entre os países que mais baixaram o jogo.

Além dos milhões de downloads Call of Duty Mobile também ostenta outros milhões num outro quesito, receita. O game já arrecadou mais de US$ 87 milhões, de acordo com dados do Senso Tower. Para completar essa avalanche que o game da Activision causou em tão pouco tempo, o Google divulgou a lista dos melhores do ano da Play Store em 2019, Call of Duty Mobile ganhou como melhor jogo no voto popular e também pelos editores do Google.

Aproveitando esse sucesso meteórico, e agora coroado com o título de game mobile do ano, montamos esse guia sobre como você pode baixar Call of Duty Mobile no smartphone e também mostramos como você pode rodar o game no seu computador com Windows ou MacOS. Legal né? Confira!

Requisitos mínimos e dispositivos suportados

Antes de chegar ao cerne deste tutorial, é importante que você saiba quais são os requisitos mínimos necessários para o jogo funcionar e os dispositivos suportados pelo aplicativo em questão. Call of Duty Mobile está disponível gratuitamente para dispositivos Android equipados com a versão 4.3 ou posterior do sistema e para iPhone e iPad com  iOS 9  ou posterior. 

Também é importante destacar que você pode jogar o Call of Duty Mobile a partir de um computador. A Tencent Games, empresa chinesa que desenvolveu o jogo, também disponibilizou aos usuários um emulador oficial do Android que permite baixar o COD Mobile e também todos os outros títulos desenvolvidos pela companhia, como PUBG, no PC.

Nesse caso, é necessário ter um computador equipado com o Windows com os seguintes requisitos mínimos:

  • Processador: Intel/ AMD dual-core rodando com clock de 1,8 GHz
  • Memória RAM: 2 GB
  • Placa de vídeo: NVIDIA/AMD
  • Sistema operacional: Windows XP ou posterior

No caso dos aparelhos móveis, a Activision fala que no caso do Android é preciso que seu aparelho no mínimo o processador Snapdragon 625, a GPU Adreno 506 e 3 GB de memória RAM. Com essa configuração o game rodará a 30 fps. No caso do iOS, é citado que o game pode ser desfrutado na casa do 30 fps a partir do iPhone 6. Para 60 fps você terá que partir para o iPhone 7 ou superior. Em relação ao armazenamento, tanto no caso do Android quanto iOS, o recomendado é que você tenha em mente que o game irá ocupar quase 3 GB.

Como baixar o Call of Duty Mobile em smartphones e tablets

Tudo o que você precisa fazer para baixar o Call of Duty Mobile no seu smartphone e tablet é acessar a loja do seu dispositivo, localizar o jogo em questão (disponível como um aplicativo para Android e iOS / iPadOS ) e começar a baixar e instalá-lo. Como Eu vou explicar para você imediatamente!

Android

Para baixar o Call of Duty Mobile no Android , inicie a Play Store e digite “Call of Duty Mobile” no campo de pesquisa localizado na parte superior e toque no botão Pesquisar.

Agora, localize o aplicativo em questão nos resultados da pesquisa (deve ser o primeiro resultado), toque no ícone do Call of Duty Mobile e, na nova tela exibida, pressione o botão Instalar , para iniciar o download e a instalação.

Aguarde, então, a barra de progresso atingir 100% e, quando o download estiver concluído, pressione o botão abrir para iniciar o aplicativo. Na primeira partida, aguarde o download das atualizações mais recentes do jogo e toque no botão aceitar para aceitar os termos de uso do aplicativo e a política de privacidade e comece a jogar o Call of Duty Mobile.

iOS/iPadOS

Para fazer o download de Call of Duty Mobile no iOS ou iPadOS, inicie a App Store em seu iPhone ou iPad e pesquise o nome do jogo.

Agora, pressione Call of Duty Mobile (esse deve ser o primeiro resultado) para acessar a descrição do jogo e visualizar todas as informações, como análises de outros usuários, aplicativos relacionados e as últimas notícias. Em seguida, pressione clique para começar a baixar e instalar o jogo. Você pode ser solicitado a verificar sua identidade via Face ID, Touch ID ou digitando sua senha Apple ID.

Nesse ponto, basta aguardar a barra de progresso chegar a 100% para indicar que a instalação está concluída e pressionar o botão abrir para iniciar o COD Mobile e começar a jogar .

Como baixar o Call of Duty Mobile no PC 

Se sua intenção é baixar o Call of Duty Mobile em um PC, basta baixar e instalar o Gameloop , o emulador Android desenvolvido pela Tencent Games que permite reproduzir no computador todos os títulos produzidos pela empresa chinesa, incluindo COD mobile.

Para continuar, conecte-se ao site oficial da Gameloop e clique no botão Download , para começar a baixar os arquivos necessários para instalar o emulador. Quando o download estiver concluído, clique duas vezes no arquivo oversea_market [version].exe , clique no botão Sim para permitir que o programa faça alterações no computador e clique no botão Instalar para iniciar a instalação.

Agora, aguarde a barra de progresso atingir 100% e pressione o botão Iniciar para concluir a instalação e iniciar o Gameloop. Depois disso, selecione a opção central de jogos visível na barra lateral esquerda e, na nova tela exibida, localize Call of Duty Mobile. Você também pode buscar pelo jogo colocando o nome na barra de busca na parte superior direita.

Clique depois no botão instalar do Call of Duty Mobile, para iniciar o download do jogo e pressione a opção meus jogos , se você quiser verificar o status do download. Depois de baixar e instalar o jogo, clique no botão jogar agora para iniciar o Call of Duty Mobile no seu computador e começar a jogar.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X