Como ativar 240 Hz no monitor gamer Predator [VÍDEO]

Por: Acer
Como ativar 240 Hz no monitor gamer Predator [VÍDEO]

Uma das principais características dos monitores atualmente são os modelos com uma alta taxa de atualizaçção. Para usuários que apenas lidam com tarefas do dia a dia e aguns jogadores casuais não treinados a passagem de um monitor com uma taxa de atualização mais alta gera incerteza em relação ao seu efeito prático.

Na prática, com um pouco de tempo tendo um contato com um monitor com uma alta taxa de atuaização, em conjunto com uma configuração que dê conta numa maior geração de quadros, é díficil retornar ao estágio anterior. A diferença em fluidez é muito nítida, principalmente em jogos de ação frenética, como os FPSs. A Acer tem diversos monitores gamer que entregam uma taxa de atualização superior ao que hoje é o padrão da indústria, 60 Hz. Um desses modelos é o Acer Predator XB253Q GX. Esta opção da Acer tem um painel IPS de 24,5 polegadas com resolução Full HD. Sua taxa de atualização é de até 240 Hz de forma nativa.

Monitores com uma alta taxa de atualização costumam estar setados em 60 Hz quando você tem o primeiro contato deles no Windows, portanto, é importante que você habilite de forma manual a taxa de atualização máxima disponível para o seu modelo. No caso do Predator XB253Q GX é 240 Hz. Isso significa na prática que, caso a sua máquina dê conta, você poderá rodar seus jogos com até 240 quadros por segundo. Taxas tão elevadas assim são apreciadas por gamers que almejam melhorar o resultado em títulos como Overwatch, CG:G0, Apex Legends, entre outros.

Com um monitor com uma taxa de atualização de 60 Hz, significa que até 60 quadros podem ser exibidos a cada segundo com um intervalo de 16,66 ms entre esses quadros gerados, já com um monitor de 240 Hz estamos falando de bem mais responsividade. 240 quadros são gerados num intervalo de apenas 4,16 ms. Portanto, um monitor com uma alta taxa de atualização e um baixo tempo de resposta se traduz em um ganho significativo quando cada ms importa para que você visualize seu inimigo e saia vencedor. Até mesmo a experiência de usar o Windows em tarefas como arrastar a janela ou movimentar o mouse em um monitor com uma taxa de atualização de 240 Hz é completamente mais fluida do que um monitor com uma taxa de atualização de 60 Hz.

Alterar a taxa de atualização do monitor, com base nas opções disponíveis pelo seu modelo, é muito fácil. Podemos fazer isso tanto pelo painel do chip gráfico do seu monitor ou das próprias configurações internas do Windows. Abaixo te mostramos o passo a passo para alterar a taxa de atualização do monitor:

Na área de trabalho, pressione o botão direito do mouse e clique em “configurações de exibição”. Na próxima tela que foi aberta, role a página e clique em “configurações avançadas de tela”. O Windows irá identificar qual o monitor conectado. Clique agora em “exibir propriedades do adaptador de vídeo do Monitor 1. Na janela aberta, clique na aba “monitor”, selecione a taxa de atualização e clique em aplicar e depois OK. Pronto.

Sobre o Autor

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X