Google Earth e PAW Server

Google Earth

O Google Earth é um verdadeiro teste de fogo para qualquer smartphone, devido ao uso intensivo de processamento e de 3D para a exibição. Por outro lado, o resultado final impressiona e embora ele ocupe nada menos que 22,5 MB, você vai provavelmente querer mantê-lo instalado, nem que seja apenas para impressionar os amigos. Devido aos requisitos mínimos impostos pelo Google, ele não está disponível no Market para muitos aparelhos, mas você pode baixar o .apk manualmente no: http://sites.google.com/site/droidlife10/home/google_earth.apk

Nestes dois screenshots, por exemplo, ele está rodando em um Motorola Milestone.

Google Earth no Android

PAW Server

Qualquer um que tenha um smartphone com o Android provavelmente passa também uma grande parte do tempo na frente do PC. O PAW Server permite integrar melhor os dois, oferecendo um servidor web que pode ser acessado através de qualquer PC conectado à rede. Ele é gratuito e pode ser instalado diretamente através do Android Marketing, rodando sem precisar de acesso de root. Ele permite ler e enviar mensagens SMS e e-mails, editar a agenda de contatos, transferir arquivos diretamente através da rede, fazer gravações de áudio, ajustar as configurações do telefone, monitorar os recursos do sistema e assim por diante.

Um recurso especialmente interessante é a possibilidade de realizar backups dos pacotes .apk de qualquer aplicativo instalado no dispositivo. Isso não é apenas interessante para fazer backups, mas também para gerar pacotes instáveis em tablets e outros dispositivos com o Android que não tenham acesso ao Market.

Rodando o PAW Server

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X