Aplicativos diversos

Layar

Este é um aplicativo de realidade aumentada, que mostra (com base na sua localização, fornecida pelo GPS) informações sobre locais e pontos de interesse. Ele funciona sobrepondo links e outras informações sobre as imagens capturadas pela câmera, como em uma espécie de HUD futurístico. Além da visão em modo HUD usando a câmera (que perde a graça depois dos primeiros cinco minutos) ele mostra as informações também em forma de lista. Outro aplicativo similar é o Wikitude, que mostra munimentos e atrações com descrições na Wikipedia.

Layar rodando no Android

Sportypal

Oferece funções similares à do SportsTracker para aparelhos da Nokia, permitindo monitorar sessões de exercício com a ajuda do GPS e do acelerômetro. Ele loga diversos detalhes, como a rota, distância percorrida, tempo, etc. e é capaz de exibir os detalhes em um gráfico ou sobre o mapa. Ele pode ser usado também para logar distâncias percorridas, seja caminhando ou seja de carro.

Sportypal rodando no Android

Barcode Scanner

Permite escanear mobilecodes, bem como códigos de barras de produtos. Os códigos de barras são mais úteis para usuários dos EUA, devido à função de pesquisar pelo produto no Google Shop (que oferece comparações de preços, etc.) mas mesmo assim é interessante manter um link para ele em um dos painéis iniciais para poder ler rapidamente mobilecodes com links e informações diversas

Barcode Scanner rodando no Android

Gmote

Permite transformar o aparelho com o Android em uma espécie de player remoto, tocando música e vídeos via streaming, a partir do PC. Ele oferece também funções de controle remoto para o player no PC, transformando o telefone em uma espécie de fone e controle remoto sem fio. Ele é uma boa opção para ouvir música usando os fones, sem precisar copiar todos os arquivos para o cartão de memória e sem ficar preso na frente do PC. A desvantagem é que ele funciona em conjunto com um servidor local (apenas para Windows), que precisa ser instalado no PC e o fato de ele manter o transmissor wireless ativo o tempo todo abrevia a autonomia da bateria.

Shazam

Permite descobrir o nome e o cantor de uma música apenas por gravar um pequeno trecho. Ele trabalha em conjunto com um servidor remoto, que compara o trecho gravado com uma grande biblioteca de canções e devolve informações sobre ela.

TwitterRide

Existem inúmeros clientes de Twitter disponíveis para o Android, mas o TwitterRide se destaca pelo bom desempenho e o bom conjunto de recursos.

Locale

Mais um aplicativo baseado na localização, que permite criar gatilho para funções programadas com base na localização. Você pode usá-lo para mudar o telefone para o modo silencioso quando estiver em casa, mudar o wallpaper ou disparar algum aplicativo específico quando estiver perto do escritório e assim por diante. O grande problema é que mantê-lo aberto drena consideravelmente a bateria, já que ele mantém o GPS ativo e continua a calcular as coordenadas periodicamente.

SpeedView

Mostra a velocidade, a direção e a distância percorrida usando o GPS, o que o torna útil para viagens e caminhadas.

xPiano

Transforma o telefone em um pequeno teclado musical, com a simulação de doze instrumentos e ajuste de timbre. Ele é bastante limitado se comparado a um teclado de verdade (poucos ajustes, registra o toque de apenas duas teclas de cada vez, etc.), mas pode ser útil para quem está aprendendo ou para fazer improvisos.

Battery Indicator

Exibe a percentagem de carga, temperatura e tensão atual da bateria na barra de notificação, um relatório muito mais completo do que o oferecido pelo ícone padrão. Outra opção similar é o Battery Widget, que mostra a percentagem de carga na forma de um widget na área de trabalho.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X