CIA diz que hackers russos ajudaram Donald Trump vencer as eleições

CIA diz que hackers russos ajudaram Donald Trump vencer as eleições

No dia 8 de novembro o magnata republicano Donald Trump se sagrou campeão na corrida presidencial americana, porém Trump está longe de ser uma unanimidade nos EUA, e novas investigações apontam que hackers russos teriam dado uma mãozinha para que o empresário vencesse.

A CIA compartilhou um relatório com senadores na semana passada que afirma que está claro que a Russia queria elegar Trump, e que hackers russos teriam invadido diversos servidores para ter acesso a documentos e e-mails relacionados à eleição para então ajudar ou prejudicar o candidatos.

O presidente Barack Obama já ordenou que a CIA, FBI e NSA investiguem se hackers realmente tiveram alguma interferência no curso da eleição. Obama solicitou que a Comunidade de Inteligência realize uma análise completa para chegar a uma conclusão em relação ao caso.

Os hackers teriam invado sistemas tanto do comitê do partido Democrata quanto do Republicano, porém somente informações dos Democratas, da candidata Hilary Clinton, teriam sido vazadas. Após o ataque os documentos teriam sido entregues ao Wikileaks.

Trump minimizou as acusações, dizendo que não acredita que hackers teriam interferido, e que essas acusações estão partido das mesmas pessoas que disseram que o Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa.

Fonte(s): The New York Times

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X