O WhatsApp Desktop é uma mão na roda para quem usa o mensageiro com frequência e trabalha com computador, assim tem tudo em um lugar só. E a empresa entende a importância dessa versão do seu mensageiro, tanto que está trazendo novidades para ela.
O site WABetaInfo revelou que eles já estão começando a testar um novo recurso que permite que o usuário possa continuar escutando uma mensagem de áudio pelo WhatsApp Desktop mesmo navegando entre outros chats.
Leia também:
Ganhe até R$ 100 de cashback fazendo pagamentos pelo WhatsApp
WhatsApp está perto de liberar reação de mensagens com emojis
Recurso em teste no WhatsApp Desktop
Esse recurso já existe no Telegram e pode trazer uma praticidade bem vinda à versão Desktop do mensageiro já que as mensagens de áudios estão se tornando cada vez mais comuns por lá. O recurso foi encontrado pela primeira vez no WhatsApp Beta para o iOS e quando ele é ativado o reprodutor de áudio fica em uma área separada do chat, na parte inferior da coluna esquerda.
Com isso, é possível que o usuário continue ouvindo o áudio e saiba até mesmo se ele já está acabando enquanto abre outros chats de outros contatos sem impedir essa reprodução. A função é ativada automaticamente quando o usuário começa a ouvir um áudio e abre outro chat, então não é preciso fazer nenhuma configuração prévia.
Caso o usuário queira interromper a mensagem de áudio, basta clicar no X. O recurso é bem semelhante ao que já existe no Telegram, então quem está acostumado com ele por lá, não vai sentir diferença.
Pelo Telegram, já é possível tanto ouvir a mensagem de áudio enquanto navega por outros chats e abas quanto escolher a velocidade de reprodução ou alterá-la nem necessariamente estar no chat original.
Por enquanto o recurso só está disponível para o WhatsApp Desktop na versão beta 2.2204.5, ou seja, para quem é testador. Caso você seja um, fique de olho nas atualizações da Microsoft Store. Ainda não é possível saber quando ele será liberado para todos.
Agora que o WhatsApp Desktop já vai contar com o recurso, só vai ficar faltando ele aparecer na versão do mensageiro para Android.
Fonte: WABetaInfo