O Windows 11 chega com algumas melhorias e, ao que tudo indica, pode ser que ele traga uma novidade que, na verdade, é mais uma nostalgia. É possível que a Microsoft já esteja trabalhando para trazer de volta o Windows Media Player, que iria substituir os aplicativos Filmes e TV e o Groove, e que logo estaria presente nos aparelhos rodando builds prévias do Windows 11.
A nova versão do Windows traz novos visuais e versões para aplicativos do sistema e aparentemente a Microsoft está trabalhando em uma mudança para os aplicativos de mídia como o de Filmes e TV e o Groove Music.
Leia também:
Spotify agora permite que você baixe músicas no Apple Watch para ouvir música offline
Como inserir música nos seus posts do Instagram
Aplicativo é demonstrado durante apresentação do Windows 11 Insider
Durante uma apresentação feita para os membros do Windows Insider, a Microsoft acabou revelando sem querer que estava usando um aplicativo que ainda não foi lançado e que tem como nome Media Player. É possível que esse seja o novo nome do aplicativo Filmes e TV, que foi atualizado.
O aplicativo mostra novas opções que não são encontradas no de Filmes e TV, incluindo a possibilidade de repetir uma faixa de música ou até mesmo colocar no modo aleatório. Com isso, será mais fácil navegar pela biblioteca de mídia, além de ajudar a melhorar a produtividade já que terá integração com o aplicativo Photos.
Por enquanto não é nada certo e nem comprovado, e Media Player pode ser apenas um nome temporário para o aplicativo.
Lembrando que outros aplicativos também ganham novidades com a chegada do Windows 11 como é o caso do aplicativo de Relógio que ganhará integração com o Spotify, além de ter um novo visual para ajudar o usuário a manter o foco. Com o novo recurso, é possível definir um timer para focar, com música do Spotify tocando ao fundo.
Fonte: windowslatest