Streaming que unirá HBO Max e Discovery+ poderá ser chamado de Max

Em breve, o HBO Max e o Discovery+ serão unidos em um sistema de streaming único, e pelo visto a nova plataforma que será o resultado dessa fusão já tem uma forte sugestão de nome: Max.

As informações foram passadas pela CNBC no começo dessa semana, revelando que pessoas que estão por dentro do processo teriam divulgado essa novidade. De acordo com eles, os executivos da Warner Bros. Discovery já estão discutindo várias possibilidades de nome, porém essa por enquanto parece ser a vencedora.

Leia também:

Como retirar um filme ou série da seção “Continue Assistindo” do HBO Max
Como usar a função “Minha Lista” do HBO Max

Nome Max é um dos mais cogitados

Max

Um dos motivos da escolha Max estar à frente das outras opção no momento é que ela já iria trazer aquela ligação com o HBO Max, facilitando com que as pessoas fizessem a correlação do novo serviço com o antigo.

Lembrando que os advogados são parte importante desse processo de escolha do nome para o novo serviço de streaming. Isso porque eles deverão garantir todas as legalidades sobre as escolhas desses nomes e até mesmo viabilidade de cada uma dessas escolhas dentro da lei.

Mas, enquanto o martelo ainda não é batido sobre qual será o novo nome, por enquanto lá dentro a nova plataforma ainda está sendo chamada apenas de BEAM. Ela vai substituir o atual HBO Max, trazendo uma fusão com o Dsicovery+ e todos os seus serviços.

O que se espera é que ela seja lançada nos Estados Unidos durante a primavera do próximo ano, ou seja, entre os períodos de março a junho de 2023. Ainda não se sabe quanto tempo depois disso ela será lançada para outros mercados e quais serão os primeiros a receber a novidade. Ou seja, ainda não dá para saber quando ela chegará ao Brasil, mas com certeza só vai acontecer a partir do segundo semestre do ano que vem.

Preço da assinatura deve aumentar

Max

Essas pessoas envolvidas no processo também relataram que acontecerão algumas mudanças em relação ao visual da plataforma, como já era de se esperar. O novo streaming do conglomerado americano deverá se parecer mais com o Disney+, ou seja, contar com blocos de divisão do conteúdo. Além disso, também terão abas com produções específicas como da HBO, da Warner, da DC, da Discovery, entre outras.

Porém o que se espera é que o preço da assinatura aumente, já que ela virá integrada com outra plataforma, ou seja, com muito mais conteúdo. Não apenas da junção das duas plataformas atuais, mas também adição de mais conteúdos extras que ainda não estão presentes nelas hoje em dia. O valor ainda não foi confirmado, nem mesmo para os Estados Unidos, que receberá a novidade em primeira mão.

Por isso, não dá para prever o quanto o novo serviço poderá custar aqui no Brasil. Lembrando que o HBO Max está disponível por R$ 19,90 por mês por aqui na versão com apenas uma tela por vez. Já o Discovery+ é um pouco mais caro, tendo mensalidade de R$ 21,90.

Fonte: CNBC

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!