Segundo o analista Ming-Chi Kuo, que é bastante conhecido por suas previsões acertadas sobre os próximos lançamentos da Apple, a Maçã deverá lançar em 2021 os seguintes produtos: um óculos de realidade aumentada, AirTags, AirPods, Macs e iPad Pro com tela mini-LED e fazer a transição de chips de processamento Intel para os chips ARM.
Apple AirTags
Vamos falar primeiramente dos Apple AirTags. Este é um produto que já está em desenvolvimento há pelo menos 1 ano. Diversos rumores já surgiram na internet sobre ele, que deve ser finalmente lançado em 2021.
Trata-se de um pequeno dispositivo que deve ser fixado em objetos que serão rastreados, como por exemplo: mochilas, carteiras, chaves, etc. Caso você perca esse objeto, basta usar o aplicativo Find My iPhone para descobrir a localização dos objetos rastreados pelas AirTags. Esse gadget deverá vir com chip U1, ter total integração com o iPhone e um consumo energético bem baixo. A Samsung também deverá lançar um concorrente, que se chamará Galaxy Smart Tag.
Novos AirPods
Ming-Chi Kuo também comentou sobre a possibilidade da Apple lançar novos AirPods, os famosos fones de ouvido sem fio. Em junho de 2020 o analista chinês já tinha cantado essa pedra, dizendo que no começo de 2021 a Maçã lançaria a terceira geração dos AirPods, mantendo o visual do modelo Pro. Além disso, no final do ano passado surgiu um rumor que dizia que a Apple lançaria o AirPods Pro Lite, uma versão dos fones mais barata e sem cancelamento de ruído
Óculos de realidade aumentada
Outra novidade que pode dar as caras em 2021 é um dispositivo de realidade aumentada, muito provavelmente um óculos. Já há vários anos que rumores indicam que a Apple está desenvolvendo um dispositivo desse segmento.
O último rumor informava que uma fábrica da Foxconn havia começado uma produção em massa dos tais óculos de realidade aumentada. Se for verdade, é sinal de que a Apple já finalizou a etapa de design e funcionalidades e está trabalhando na etapa de produção em massa. Infelizmente, os detalhes sobre este suposto óculos de realidade aumentada são bem escassos.
E 2021 também será o ano em que a Apple vai finalizar a transição dos processadores Intel para os chips baseados na microarquitetura ARM. Recentemente a Apple desenvolveu e lançou os chips Apple Silicon. Portanto, em breve a Intel deverá perder um cliente de peso. Por fim, nesse ano também deveremos ver novos computadores e tablets com novas telas, chamadas de Mini-LED.