A Lenovo anunciou ontem seu mais novo óculos Lenovo T1, um dispositivo vestível que oferece uma tela privativa para quem usa dispositivo móvel e em vários lugares. O novo óculos é compatível com praticamente todos os modelos de laptops, smartphones, e tablets que tenham conexão USB-C.
Segundo a empresa, ele oferece uma imagem de qualidade, alta eficiência óptica e uma autonomia de bateria longa. Além disso, é bem leve, então se torna confortável para usar mesmo durante muito tempo.
Leia também:
Óculos de realidade aumentada fornece legenda em tempo real durante conversas
Xiaomi lança óculos inteligente com câmera de 50 MP e zoom de 15x
Lenovo T1 tem foco em vários públicos
Uma das vantagens do novo óculos Lenovo T1 é que que os usuários poderão aproveitar o conteúdo de smartphones, por exemplo, em uma tela muito maior do que a dos aparelhos, o que pode ser bem interessante. Outra grande vantagem é justamente a privacidade, já que só quem usa o óculos poderá ver o conteúdo.
É como ter um monitor pessoal no bolso e que pode ser acessado a qualquer momento sem ocupar espaço físico. Ele pode ser usado para todo tipo de atividade nos aparelhos, incluindo jogos e até mesmo ver vídeos e filmes. E a Lenovo está mesmo de olho nesses mercados, já que revelou que o mercado de jogos está projetado para alcançar US$153 bilhões até 2027 enquanto o mercado de streaming de filmes e séries vai alcançar US$972 até 2030.
Mas, além de usar o óculos para diversão, ele também pode ser útil para quem trabalha sempre em movimento ou para quem precisa conferir coisas do trabalho em locais públicos, principalmente em smartphones. Ele oferece a chance de abrir documentos mais pessoais e privados mesmo estando em um lugar cheio de pessoas sem risco de alguém ver o conteúdo.
Ou seja, o óculos Lenovo T1 chega para alcançar diversos públicos diferentes.
Tela micro-OLED deixa a imagem ainda melhor
Além de se conectar com dispositivos Windows, Android e MacOS através do USB-C, os novos óculos também terão suporte para o cabo Lightining de iPhones, porém nesse caso é preciso usar dois adaptadores, que serão vendidos separadamente.
Ele conta com clips de nariz que podem ser removidos e trocados para garantir mais conforto, as pernas são ajustáveis e ainda tem suporte para colocar lentes através de um adaptador que já vem na caixa.
A tela micro-OLED garante uma imagem superior, com riqueza de cores e uma taxa de contraste de 10.000:1. A duração da bateria vai depender de alguns detalhes como a bateria dos dispositivos aos quais o óculos estará conectado, configuração e uso do produto, software, funcionalidades como wireless, brilho da tela e outros fatores. Por isso, a empresa não dá uma previsão de quanto tempo ele pode durar com uma carga, mas afirma que a autonomia é alta já que ele tem baixa taxa de consumo.
Quem tem um smartphone da Motorola com um processador Snapdragon da séries 800 ou melhor e com capacidade DisplayPort ainda poderá usar o recurso Ready For, que consegue aumentar o poder do aparelho para facilitar a conexão com o óculos.
Eric Yu, vice-presidente sênior do Centro de Produtos Comerciais e Segmento SMB, Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo, disse que:
“Todos os dias, pessoas em todo o mundo estão mudando cada vez mais para dispositivos móveis para entretenimento e produtividade. Os imóveis na tela podem ser um grande gargalo na experiência do usuário. Com uma solução como o Lenovo Glasses T1, os usuários têm uma experiência de tela grande portátil e privada e podem obter mais valor de seus telefones e laptops.”
Preço e disponibilidade
O novo óculos Lenovo T1 estará disponível primeiro na China em 2022, sendo conhecido lá como Yoga Glasses. Segundo a empresa, ele será lançado para outros mercados selecionados no ano que vem, em 2023. Por enquanto ela ainda não revelou qual será o preço sugerido nem mesmo na China.
Especificações do óculos Lenovo T1
- Tela: Micro OLED
- Resolução: 1920 x 1080 cada olho
- Taxa de atualização: 60 Hz
- Áudio: Alto falantes integrados de alta fidelidade
- Certificações: TUV Low Blue Light e TUV Flicker Reduced
- Compatibilidade do aparelho: Dispositivos Android com entrada USB-C, Windows e iOS com conector Lightining (mas que requer o adaptador HDMI to Glasses e o adaptador Apple Lightining Digital AV).
Fonte: LeNovo