Nada de doces ou bebidas: máquina no Japão vende processadores AMD Ryzen

Os processadores AMD Ryzen são um grande sucesso no Japão para as pessoas que montam seus próprios aparelhos peça por peça. E, devido a esse grande sucesso, alguns varejistas resolveram instalar máquinas de venda rápida para a compra desses componentes.

Essas maquininhas são bem populares em vários lugares do mundo, mas elas geralmente vendem doces, salgados, bebidas ou até objetos menores. Mas uma que vende processadores realmente é um achado e tanto.

Leia também:

Apple atualiza Mac Pro com novas GPUs AMD: preço pode chegar a R$ 687 mil
AMD anuncia nova placa de vídeo Radeon RX 6600 XT

Máquina vendendo processadores, mas não o Ryzen 5000

Inicialmente, com as imagens postadas dessas máquinas, foi possível ver que todas elas contavam com caixas do processador Ryzen 5000 para computadores, que é atualmente um dos mais populares por lá e por isso seria já esperado que fosse uma forma de vende-las de forma mais rápida.

Porém, um vídeo foi postado em seguida, revelando que as máquinas de venda não vendiam exatamente a AMD Ryzen 5000. Aquelas eram apenas as caixas desse tipo de processador, mas o que vem dentro são 1 ou vários processadores antigos tanto da AMD quanto da Intel.

Existem alguns dizeres na máquina, mas estão em japonês, porém é possível ver a palavra Ryzen. Então pode ser um aviso já para que as pessoas não sejam enganadas.

Eles podem ser comprados por 1000 Iene japonês, que equivale aproximadamente a R$47,00. O preço em si já mostra que não é de fato a Ryzen 5000, já que por lá o valor de cada processador dessa linha fica em torno de 20 mil ienes.

Sucesso dos processadores AMD no Japão

Ryzen

O sucesso das placas de vídeo AMD no Japão teve início com o lançamento dos CPUS baseados em Zen 2, a linha CPU Ryzen 3000, que acabou desbancando a Intel em termos de fatia de mercado, ganhando do competidor que já tinha liderança por mais de 10 anos.

Desde então, a AMD se tornou a maior vendedora de CPU no país e contou com mais de 60% do mercado com a linha Ryzen 5000. A linha Ryzen 3000 foi tão popular por lá que algumas pessoas esperaram em uma fila alguns dias antes do lançamento nas lojas mais famosas.

Atualmente os processadores AMD Ryzen 5000 para desktop também apresentam descontos interessantes no mercado japonês, tornando seu custo-benefício ainda melhor do que na época do seu lançamento.

Fonte: WCCFTech

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!