Instagram testa recurso semelhante ao BeReal para os Stories

As redes sociais estão se transformando e é preciso seguir esse fluxo para não ficar para trás. O Instagram, que hoje em dia domina esse cenário, tenta se manter nesse ritmo, trazendo sempre novidades para a plataforma. Dessa vez, eles se inspiraram no sucesso do BeReal.

De acordo com algumas publicações, a plataforma estaria já trabalhando em um novo recurso para os Stories chamado de Glimpse que teria a mesma ideia do já conhecido BeReal, onde o usuário precisa registrar um momento do seu dia no horário específico.

Leia também:

Instagram libera recurso de agendamento de postagens
Instagram finalmente começa a testar função para agendar posts

Nova função permitirá postagem em horário determinado

Instagram

O recurso é bem simples, durante o dia em um momento específico a plataforma enviará uma notificação para o usuário anunciando que é hora de compartilhar uma foto ou um vídeo curto. Ele deverá usar as duas câmeras do smartphones, tanto a traseira quanto a frontal. Esses momentos são aleatórios, ou seja, não é no mesmo horário todo dia, assim não tem como a pessoa se preparar antes, a ideia é pegar de surpresa mesmo para que seja algo mais natural e menos elaborado.

Esse tipo de recurso se tornou bastante conhecido no BeReal, em uma tentativa de fazer com que as postagens na rede social fossem mais reais e menos “falseadas” com filtros ou momentos escolhidos pelo usuário. Ou seja, mostrando o dia a dia de verdade, com pessoas na rua, no trabalho, em um passeio, ou na sua rotina diária.

Ao que tudo indica, o usuário só poderá ver o Glimpse Stories dos outros se também postar o seu. Isso quer dizer que quem não postar o Glimpse, não poderá ver o de ninguém, nem dos seus contatos.

Essa novidade foi postada no Twitter por Alessandro Paluzzi, que é desenvolvedor e leaker. Ele descobriu o recurso em uma versão de testes do Instagram e revelou mais alguns detalhes do que pode vir.

https://twitter.com/alex193a/status/1590120331670585345?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1590120340797423616%7Ctwgr%5Eec51a5773f47e073f9410ce1b9a01b39899a5b9c%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fcanaltech.com.br%2Fredes-sociais%2Finstagram-pode-lancar-recurso-estilo-bereal-para-os-stories-229034%2F

Dá para perceber que é possível que o usuário tenha controle sobre a postagem do seu Glimpse, escolhendo se ele será compartilhado com todos os seus seguidores ou apenas para os perfis que o seguem de volta.

Lembrando que em agosto, Paluzzi já tinha revelado uma novidade da rede social chamada Candid Challenge, que era muito parecida com o Glimpse. Ainda não se sabe se eles mudaram o nome e fizeram algumas alterações ou se ambos os recursos serão lançados em conjunto como novidades na plataforma.

Hoje em dia, quem quiser usar as duas câmeras do smartphone para postar no Instagram já pode fazer isso com uma ferramenta nativa da plataforma, sem precisar baixar apps de terceiros. É a nova função Duplo, que foi lançada em agosto desse ano e que aparece tanto nos Stories quando nos Reels.

Instagram vem trabalhando com funcionalidades já conhecidas

Embora o Instagram sempre esteja lançando novidades e ferramentas para a plataforma, atualmente ela vem seguindo um caminho de apenas copiar algumas funções que já deram certo em outros aplicativos.

Há cerca de 1 mês, foi encontrado um recurso que ainda está em desenvolvimento e que permite que os usuários possam criar chats de grupo públicos na plataforma, algo similar ao que acontece com o Facebook. Além disso, eles também estavam testando a ideia do feed em tela cheia, como acontece no TikTok, porém esses testes foram suspensos.

Porém, nem sempre quantidade é sinal de qualidade, e mesmo que o Instagram continue adicionando recursos à sua plataforma, isso não significa necessariamente deixar todos mais felizes. É o que acontece com o Glimpse, que corre o risco de não fazer tanto sucesso assim. Isso porque o próprio BeReal, que parecia que estava crescendo para se tornar um app muito popular acabou indo contra a previsão de alguns analistas e não agradou tanto.

O próprio TikTok tentou surfar nessa onda, criando um aplicativo próprio da sua versão do BeReal, o TikTok Now, porém não deu nada certo e acabou sendo ignorado por muitos usuários.

Fonte: Twitter

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!