Um homem morreu na Índia após seus fones de ouvido explodirem enquanto estava em uso. Rakesh Kumar Nagar tinha apenas 28 anos de idade e morava no norte do estado de Rajasthan. Pelo que tudo indica, a explosão não apenas feriu os ouvidos de Rakesh, mas também o deixou inconsciente no local.
Leia também:
Razer revela fone de ouvido Bluetooth com a temática Pokémon
JBL lança no Brasil o fone de ouvido Tune 500 por R$ 169
O homem foi levado ao hospital, porém não sobreviveu. Segundo o médico que o atendeu, a vítima morreu devido a uma parada cardíaca, que teria sido causada pelo susto da explosão dos fones de ouvido, e não pelos machucados da explosão em si. Também não foi dito por quanto tempo ele esperou até ser levado ao hospital.
“Ele provavelmente morreu de parada cardíaca, o que é muito comum nesses casos”, disse o médico.
Explosão dos fones de ouvido não foi bem explicada
Ao que parece, Rakesh estava usando os fones de ouvido ou para ouvir música ou para conversar com alguém. Eles estavam conectados a um smartphone que, no momento da explosão, estava plugado na tomada com a bateria para recarregar.
Algumas pessoas deram informações que podem trazer a possível causa da explosão, porém como o homem estava sozinho no momento, não há como saber ao certo. De acordo com essas pessoas, a luz havia acabado e depois que ela retornou, os fones de ouvido explodiram. Dessa forma, uma das causas pode ter sido uma combinação de produto de má qualidade com uma sobretensão que ocorre nesses casos.
A marca dos fones de ouvido não foi revelada, porém de acordo com alguns comentários no Twitter sobre o caso, o dispositivo pertence a uma marca local barata vendida em locais como postos de gasolina.
Isso mostra que não é interessante confiar em marcas desconhecidas, porém nem sempre é o ponto chave da questão. Isso porque algumas das melhores marcas de fones de ouvido também já tiveram casos parecidos. Como exemplo podemos citar o caso de uma mulher que sofreu queimaduras no rosto quando o seu fone Beats explodiu durante um vôo há alguns anos.
Um homem na Flórida também ficou em choque quando percebeu que seus fones de ouvido Apple AirPods tinham explodido depois que ele os retirou na academia e notou a fumaça saindo do aparelho.
Fonte: NotebookCheck