O Google Maps já deixou de ser apenas um aplicativo de mapas há muito tempo e por isso está sempre recebendo atualizações e novidades. Dessa vez o Google anunciou que está trazendo a ferramenta que avisa se os meios de transportes estão lotados para mais de 10 agências de trânsito em 100 países. O aplicativo ainda ganha aba com história de localização, que revela quantas horas o usuário passou andando, em meios de transportes ou até mesmo locais específicos.
Leia também:
Google Maps é o aplicativo de mobilidade mais procurado entre os brasileiros
Aplicativo do Google trava em smartphones Android; veja como resolver
Vai ser assento vazio?
Essa ferramenta já funciona no Brasil desde novembro do ano passado e, através da Inteligência Artificial, ajuda a antecipar a lotação de transportes públicos em tempo real, o que pode ser muito útil para quem os usa com frequência. E agora ela está disponível para mais países.
Com ela, o Google Maps pode ajudar dando dicas e avisando os melhores horários para sair de casa e pegar menos trânsito a caminho de outros locais, principalmente do trabalho. Em alguns lugares, por exemplo, ele avisa que é melhor sair antes dos horários de rush, como 16h ou 17h, para garantir um assento no transporte público.
A empresa mostra ainda preocupação com a privacidade dos usuários com a nova ferramenta. “Nós aplicamos tecnologia de anonimização que é usada mundialmente e uma técnica de privacidade diferenciada ao Histórico de Localização para assegurar que os dados continuem protegidos e privados”
Mais novidades como histórico de localização no Google Maps
Outra atualização também trará uma novidade diferente, que é a aba Timeline Insights. Nela, o usuário terá acesso a um histórico de localização, podendo ter informações como tempo de caminhada, de pedalada ou dentro de um transporte. A ferramenta também mostrará quanto tempo o usuário passou em visitas a diversos locais como parques, praças, restaurantes, lojas e pontos turísticos.
Quem mora nos EUA também vai ter acesso a aba Viagem que está dentro da Timeline. Nela, será possível organizar viagens criando uma lista de localizações favoritas que o usuário deseja visitar nas próximas viagens. Além disso, as páginas dos restaurantes também ganham uma melhoria com mais opções na hora do review como a faixa de preço de cada local e o horário das refeições servidas.
Fonte: Blog do Google