Google admite erro em alerta de terremoto no Brasil e desativa sistema temporariamente

Falha no sistema fez com que usuários recebessem alertas de terremoto sem fundamento; Google investiga o ocorrido

Na madrugada desta sexta-feira (14), usuários de dispositivos Android em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram surpreendidos por um alerta de terremoto que, posteriormente, foi confirmado como um erro do sistema. O Google reconheceu a falha e desativou temporariamente o sistema de alertas sísmicos no Brasil enquanto investiga o ocorrido.

Como funciona o sistema de alertas de terremoto do Android

O sistema de alertas de terremoto do Android utiliza os acelerômetros presentes nos smartphones para detectar possíveis tremores. Quando vários dispositivos próximos registram movimentos semelhantes, o sistema interpreta isso como um possível terremoto e envia alertas aos usuários na região afetada. Essa tecnologia foi projetada para complementar os sistemas oficiais de alerta, oferecendo notificações rápidas aos usuário

Resposta do Google

Em resposta ao incidente, o Google desativou temporariamente o sistema de alertas de terremoto no Brasil e emitiu um comunicado:

“Em 14 de fevereiro, nosso sistema detectou sinais de celulares em localização próxima ao litoral de São Paulo e disparou um alerta de terremoto aos usuários na região. Desativamos prontamente o sistema de alerta no Brasil e estamos investigando o ocorrido. Pedimos desculpas aos nossos usuários pelo inconveniente e seguimos comprometidos em aprimorar nossas ferramentas.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br/GameVicio Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!