Este é o Threadit, o “TikTok corporativo”

O TikTok é um verdadeiro fenômeno recente quando o assunto são redes sociais. Com uma ascenção meteórica e explosiva, em poucos meses a plataforma angariou milhões de usuários ativos por dia. Nem mesmo o Instagram, ao implementar a função Reels, conseguiu barrar a popularidade do TikTok.

Pois bem, visando surfar nesta onda, o Google lançou nesta semana o Threadit, que é como se fosse um “TikTok corporativo”, ou seja, com foco maior em empresas e equipes de trabalho.

O Threadit foi desenvolvido pela Arena 120, que é uma divisão do Google focada em lançar produtos inovadores, muitos deles experimentais. Como o mundo inteiro está em pandemia e com milhões de profissionais trabalhando de suas casas, o Threadit surge com a proposta de facilitar o intercâmbio de informações no trabalho. Com ele você pode gravar pequenos clipes, seja filmando seu rosto ou gravando a tela do computador, e compartilhar com seus colegas de trabalho.

Threadit
Tela principal do Threadit

Por exemplo, imagine que algum colega esteja com uma dificuldade específica. Você pode abrir um Threadit, gravar a tela do PC e mostrar a ele como se faz todo o processo. Ou então imagine que você progrediu em algum projeto e deseja compartilhar rapidamente com seus colegas o que você conseguiu fazer. O Threadit serve para isso.

A ferramenta permite a gravação de vídeos de até 70 minutos. Mas o cerne do Threadit é a gravação de vídeos curtos, ao estilo TikTok, para gerar mais visualizações e engajamento por parte da equipe. O tempo hoje é um bem precioso e ninguém tem muita disponibilidade para ficar assistindo vídeos longos.

Ele leva esse nome pois cada vídeo enviado é como se fosse aberta uma thread, ou seja, um tópico de conversa. Assim os outros membros da equipe podem responder, tirar dúvidas, criar conteúdos colaborativos, fazer tutoriais e até mesmo realizar treinamentos. Tudo isso de forma simples e rápida.

Por enquanto o Threadit está disponível apenas nos Estados Unidos. Ele pode ser usado gratuitamente e possui versão web e um complemento para o Google Chrome. Como dissemos, este é um serviço experimental do Google e não há nenhuma previsão se ele será lançado em outras partes do mundo, como o Brasil. Abaixo você pode conferir um vídeo que explica o funcionamento da ferramenta.

Fonte: Threadit via BusinessLine

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!