Esses vídeos de Pokémon gerados por IA dão uma pista do que pode ser o futuro da animação: ao alcance de todos

A inteligência artificial está transformando a animação e, com ela, abre-se um novo universo criativo acessível a todos.

A inteligência artificial está moldando um novo cenário para a criação de conteúdo, permitindo que qualquer pessoa consiga, utilizando algumas ferramentas de IA generativa, gerar diversos tipos de materiais, incluindo animações. E a principal característica dessa nova era para a produção de conteúdo é conseguir imaginar os mais variados temas, deixando fazer valer o poder da inventividade e imaginação de cada um.

Recentemente, vídeos de Pokémon, criados com ferramentas de IA como MidJourney e outros programas de geração de imagens e vídeos, começaram a viralizar. Eles oferecem uma visão fascinante do que pode ser o futuro da animação — uma animação feita por qualquer pessoa, em qualquer lugar, com as ferramentas certas. Essa revolução também representa um novo salto em termos de curva de aprendizado. Dominar os prompts é uma habilidade essencial para a qualidade do que é gerado hoje e no futuro.

Captura de tela 2025 01 09 154256

Captura de tela 2025 01 09 154422

Esses vídeos não apenas estão dando uma nova vida ao universo de Pokémon, mas também servem como uma vitrine para o que a IA pode alcançar em termos de narrativa visual, abrindo portas para uma nova era de produção de conteúdo. Nesse contexto, surge a pergunta: Seriam esses vídeos de Pokémon o futuro da animação, acessível a todos? Deixe abaixo sua opinião!

Como esses vídeos foram gerados?

Segundo o autor da postagem, que tem compartilhado no Youtube uma série de vídeos intitulado “Pokemon em Nova York”, o processo parte da geração de imagens estáticas do tema. Todas elas são geradas através do MidJourney.

Após esse processo, e uma boa curadoria em relação às opções de imagens entregues pelo MidJourney, entra em ação uma ferramenta que dará vida a essas imagens estáticas. Deixando de lado a ideia de frames único e tornando elas uma cena. Nesse caso, a ferramenta utilizada é a famosa Kling AI 1.6, que muitos animadores apontam como superior ao Sora, da OpenAI.

Para a parte de sonorização e edição foi feita por uma plataforma online que é uma suíte com diversas funcionalidades, o 123apps. Até o momento da publicação dessa matéria, foram publicados no canal do Youtube dois vídeos dessa temática de transportar versões em 3D dos Pokemon para um ambiente urbano.

 

Já no post abaixo do Reddit, o usuário compartilha um vídeo focado no Bulbassauro:

A Day With Bulbasaur in NYC
byu/LuchoLab inmidjourney

 

 

Outro vídeos que também viralizaram na internet envolvendo Pokémon foram produzidos pelo artista Ring Hyancinth. Todos foram gerados usando a mesma ferramenta de animação dos resultados anteriores, o Kling AI 1.6.

 

Com a IA, é possível imaginar um futuro onde fãs de qualquer franquia, como Pokémon, possam criar seus próprios universos animados, dando vida a suas ideias sem a necessidade de um grande estúdio ou orçamento.

Curtiu o resultado?

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!