Americanas S.A amplia prazo para trocas e devoluções de produtos

Como você deve ter acompanhado por aqui, as lojas do grupo Americanas S.A ficaram fora do ar por alguns dias devido a um ataque hacker. Como forma de amenizar os impactos causados pelo ataque e não prejudicar tanto os clientes, o grupo anunciou que aumentou o prazo para os clientes fazerem trocas e devoluções de produtos. Portanto, se você comprou alguma coisa na Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato e está pensando em trocar ou devolver, saiba que terá um prazo maior para isso.

Além da extensão de prazo, a Americanas S.A também atenderá aos clientes aos sábados e domingos. Essas são algumas das medidas adotadas para minimizar os impactos negativos que o apagão possa causar ou ter causado aos clientes. As lojas do grupo Americanas S.A ficaram fora do ar do dia 19 (sábado) até o dia 23 (quarta-feira).

Vale lembrar que as lojas Americanas, Submarino, Shoptime e Sou Barato também trabalham com marketplace, ou seja, lojas de terceiros que usam as plataformas de e-commerce como parceria. A extensão de prazos também vale para os pedidos feitos e entregues pelo marketplace.

Novo prazo para trocas e devoluções

reembolso site americanas

Confira abaixo os novos prazos para troca e devolução de produtos. Importante salientar que a devolução pode ser por qualquer motivo, como arrependimento ou defeito de fabricação.

  • Prazo de arrependimento: aumentado de 07 para 15 dias a partir da data de entrega;
  • Prazo para troca ou devolução por defeito de fabricação: estendido de 30 para 45 dias.

O prazo também foi aumentado para a garantia legal. Então, ao invés dos 90 dias habituais, o consumidor terá 105 dias para acionar a garantia do produto, mesmo se o fabricante ou importador do produto se negar. Por fim, as reclamações por atraso na entrega terão prioridade na fila de atendimento e serão respondidas em até 2 dias úteis.

Amazon tem prazos maiores

Mesmo com o aumento de prazo para trocas e devoluções dado pelo grupo Americanas S.A, ele não supera o prazo dado pela Amazon. A loja de Jeff Bezos tem um prazo de devolução por arrependimento de até 30 dias, inclusive para produtos comprados via marketplace. A exceção fica por conta dos produtos comestíveis, que têm prazo de 7 dias apenas.

Em caso de problemas com bens duráveis, o cliente pode devolver os produtos à Amazon em um prazo de 90 dias! “Após os 90 dias, entre em contato com o fabricante para tratar sobre a garantia. Se não houver representante do fabricante no Brasil, entre em contato conosco”, informa a Amazon em uma página de suporte.

Atendimento também aos fins de semana

cartao americanas contatos telefone

Como dito no começo da matéria, a Americanas S.A também estendeu para os fins de semana o atendimento por voz e por chat. No sábado o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) vai funcionar de 8h às 20h. E no domingo ele funcionará das 8h às 14h. Já nos dias úteis o serviço de atendimento funciona também das 8h às 20h.

“Os clientes que não receberam confirmação de pedidos e que não entrarem em contato com os canais de atendimento também serão contatados diretamente pela companhia”, informou em comunicado a Americanas S.A. Confira abaixo os números para entrar em contato com as lojas virtuais:

  • Americanas: 4003-4848;
  • Submarino: 4003-5544;
  • Shoptime: 4003-9898.
Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!