O Threads é o mais novo aplicativo da Meta, lançado há pouco tempo no intuito de concorrer de frente com o Twitter. Ele teve um ótimo lançamento, conseguindo atingir altos números de usuários nos primeiros dias.
Embora esse número já esteja caindo, assim como o engajamento, Mark Zuckerberg ainda está confiante de que o Threads está apenas no começo e que tem potencial para muito mais.
Leia também:
Finalmente! Threads lança feed cronológico só com pessoas que você segue
Threads registra queda de 70% no engajamento
Threads já quebrou recordes
Nesta quarta-feira (26), houve uma teleconferência de resultados do segundo trimestre da Meta com investidores, e durante o evento Zuckerberg foi questionado sobre suas expectativas para o Threads e seu futuro.
De acordo com ele, é uma “estranha anomalia na indústria de tecnologia que não tenha havido um aplicativo como este para conversas baseadas em texto que atingiu 1 bilhão de pessoas”, revelando que esse é um dos seus planos para o novo app.
Mark já havia feito comentários desse nível durante uma entrevista em um podcast recentemente e até mesmo em uma das suas postagens no Threads.
De fato, o aplicativo já conta com algumas quebras de recordes, sendo atualmente o aplicativo que chegou a atingir a marca de 100 milhões de inscrições mais rápido comparado com qualquer produto de software de consumo da história.
Porém, ele ainda está bem longe de atingir a meta de 1 bilhão de usuários. Pesquisas mais recentes também mostram que o número de horas diárias passadas no Threads e o nível de engajamento vêm caindo nos últimos dias.
Mark Zuckerberg, entretanto, se mantém otimista. De acordo com ele, ainda existem dezenas de milhares de pessoas usando o Threads todos os dias, e o foco agora é, além de adicionar mais recursos que ainda estão ausentes, também melhorar a retenção com os usuários atuais.
“Estou muito confiante de que seremos capazes de colocar gasolina suficiente nisso para ajudá-lo a crescer”
A luta contra o X
Atualmente a Meta ainda não está promovendo o Threads no Instagram e no Facebook, nem mesmo está gastando com marketing para o aplicativo, provavelmente porque espera ele estar mais completo para começar essa fase.
Enquanto isso, Musk também segue na luta, e já revelou que seu foco é fazer com que o seu superaplicativo X (Twitter) também atinja 1 bilhão de usuários. Seus planos é fazer com que ele seja mais parecido com o WeChat e com o TikTok para que isso aconteça.
Zuckerberg admitiu aos investidores que o que vem acontecendo com o Twitter e todas essas mudanças também foram e podem ser cruciais para chegar ao seu objetivo.
“Tentamos várias experiências independentes ao longo do tempo e, em geral, não tivemos muito sucesso com aplicativos independentes. Parte de mim se pergunta se esta é apenas uma questão clássica de portfólio de capital de risco, onde você tenta um monte de coisas e um monte deles não funciona, e de vez em quando, um acerta… um caso tão idiocrático por causa de todos os fatores que acontecem em torno do Twitter, ou X como é chamado agora.”
Meta consegue recuperar seus negócios
Em relação ao relatório fiscal da empresa, eles revelaram que no segundo trimestre do ano a Meta conseguiu atingir ganhos acima do esperado, o que levou ao aumento dos preços das suas ações.
Ela teve uma receita total de US$ 32 bilhões, com lucro líquido de US$ 7,78 bilhões. Entre os prejuízos dessa vez o destaque vai para a divisão Reality Labs. A administração revelou aos investidores que essas perdas foram frutos principalmente dos esforços contínuos para o desenvolvimento de produtos na área de realidade aumentada e virtual. Eles pretendem reverter isso com o lançamento desses produtos, como por exemplo o fone de ouvido Quest 3 que será lançado no final do ano.
Porém, mesmo com essas perdas na área do Reality Labs, a Meta não está se apressando para monetizar o novo app Threads, ao menos a curto prazo. Até porque suas outras redes sociais estão indo muito bem, obrigada. Além do sucesso do Instagram e do WhatsApp, até mesmo o Facebook que muitos acham já estar no chão conseguiu ultrapassar a marca de 3 bilhões de usuários mensais, e vendo crescimento desse número nos EUA e no Canadá.
Enquanto isso o Twitter (X?) ainda está se esforçando para tentar recuperar a perda de receita de publicidade recente, e que vem acontecendo desde que Musk assumiu a plataforma.
Zuckerberg revelou aos investidores que o Threads não teria anúncios até atingir centenas de milhões de usuários.
“Acho que estamos realmente focados em aproveitar esta oportunidade, que é incrível e que não esperávamos nesta escala. Vai ser um longo caminho pela frente.”
Fonte: The Verge
Deixe seu comentário