YouTube libera streaming ao vivo para canais ainda menores

Em maio o YouTube liberou o streaming ao vivo para canais com pelo menos mil inscritos. Agora o serviço anunciou o recurso para canais ainda menores: com 100 inscritos já será possível transmitir ao vivo pelo site.

Essa transmissão diretamente pelo YouTube é mais “profissional”, não usa o recurso de conferência do Google+ (Hangouts).

A liberação será feita nas próximas semanas para todos os canais em boas condições com mais de 100 inscritos. Por “canais em boas condições” entenda canais sem problemas com direitos autorais nem denúncias verificadas sobre as políticas de uso do serviço.

Não é necessário ser parceiro do YouTube nem ter uma conta do AdSense vinculada. A transmissão ao vivo pode ser usada por qualquer pessoa, mesmo sem interesse em monetização.

A liberação do recurso será feita aos poucos para todas as contas, mas os usuários interessados ainda precisarão ativá-lo manualmente, indo à página Recursos.

O post no blog do YouTube reforça algumas dicas para melhorar a qualidade dos canais, como usar miniaturas personalizadas para as capas dos vídeos, links para websites por meio das anotações e organização dos vídeos em playlists, facilitando a visualização de material relacionado a um mesmo tema.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!