Xiaomi lança fones Bone Conduction que não precisam ser colocados nos ouvidos. Entenda.

Xiaomi lança fones Bone Conduction que não precisam ser colocados nos ouvidos. Entenda.

A Xiaomi acaba de lançar no mercado um novo modelo de fones, mas que conta com um diferencial bem interessante: eles não são exatamente de ouvido. O novo Bone Conduction faz exatamente o que o nome sugere, ele conduz a música através dos ossos, mais precisamente do osso da mandíbula.

O objetivo nesse caso é, além de evitar desconfortos de usar um fone enfiado no ouvido por muito tempo, é também manter os ouvidos livres para escutar tudo ao seu redor. Ideal para quem gosta de curtir uma música quando está andando na rua, por exemplo, já que é preciso ficar sempre ligado no que está acontecendo ao seu redor.

Leia também:

Xiaomi pretende remover os anúncios de seus aparelhos com o MIUI 14
Como criar uma Conta Mi e aproveitar seu celular Xiaomi ao máximo

Xiaomi Bone Conduction Headphones mantém a privacidade

Xiaomi Bone Conduction

O novo Bone Conduction é um fone com uma construção um tanto diferente, apesar de não ser o primeiro no mercado nesse estilo. Ainda que hoje em dia existam diversos modelos de fones de ouvido, sejam eles intra auriculares ou supra auriculares, todos precisam ser posicionados no ouvido. Isso não acontece com os fones de condução óssea como os da Xiaomi, que mantém esse canal auditivo desobstruído.

Então ao invés de emitir as ondas sonoras diretamente nos ouvidos, eles conseguem conduzi-las através de vibrações ao ser posicionado ao lado da cavidade auditiva, mais precisamente na região da mandíbula. De acordo com a empresa, isso gera um efeito semelhante ao de colocar os fones nos ouvidos, conseguindo assim consumir músicas e podcasts.

Xiaomi Bone Conduction

E eles também garantem a privacidade de ouvir sozinho sem incomodar quem está ao redor, já que contam com a emissão de som direcional. Isso evita que esse som seja vazado para o ambiente externo, ou seja, as pessoas que estão por perto não vão conseguir ouvir nada.

O objetivo é, claro, deixar o ouvido livre para que o usuário possa escutar tudo o que acontece ao seu redor, então não é exatamente um modelo indicado para quem busca um cancelamento de ruído. Ele é mais vantajoso para quem escuta música em ambientes que é preciso estar ligado no que acontece ao redor, como na rua ou até mesmo em filas de locais públicos ou salas de espera.

Os novos fones Bone Conduction têm conexão sem fio, mais precisamente através do Bluetooth, e por isso é conectado a smartphones e dispositivos móveis. A empresa garantiu que essa conexão é estável e conta com latência de 86 ms. Nos smartphones que contam com a interface MIUI, ele aparece em uma pop-up de inicialização.

Xiaomi Bone Conduction

Também podem ser usados para atividades físicas e ao ar livre, já que contam com a certificação IP66 que garante resistência contra água e poeira. Ou seja, dá para ouvir quando estiver suando sem medo e até mesmo se cair aquela chuva inesperada.

Sua bateria tem uma boa duração, garantindo até 12 horas de uso sem parar e com suporte para carregamento rápido. Com isso, o usuário consegue garantir 2 horas de uso com apenas 5 minutos de carga via USB-C.

Preço e disponibilidade

Os novos Xiaomi Bone Conduction Headphones foram lançados por enquanto apenas para o mercado chinês, e a empresa ainda não revelou seus planos para lança-lo em outros mercados. Para quem tiver interesse, ele já pode ser encontrado no site AliExpress por um valor de mais ou menos R$ 656.

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X