O antigo Twitter, que agora é chamado apenas de X, está aos poucos tomando o seu caminho para se tornar o super aplicativo que Elon Musk deseja, e a novidade dessa vez é que a plataforma vai ganhar mais um recurso até então inédito: a possibilidade de fazer chamadas de vídeo.
A notícia é oficial, já que foi confirmada pela atual CEO da plataforma, Linda Yaccarino durante uma entrevista. Essa decisão vem para aos poucos transformar a plataforma em uma opção multitarefas.
Leia também:
Luta entre Musk e Zuckerberg já tem data marcada e será transmitida ao vivo no Twitter
Twitter “rouba” nome de usuário @X sem pedir ou pagar ao dono: “Eles simplesmente pegaram”
Bate-papo por vídeo foi confirmado pela CEO do antigo Twitter
A novidade foi anunciada por Linda Yaccarino, que assumiu como CEO do X quando ele ainda era Twitter há poucos meses. Durante uma entrevista dada à Sara Eisen, da CNBC, ela confirmou que bate-papo por vídeo está chegando para a plataforma.
“Em breve, você poderá fazer chamadas de bate-papo por vídeo sem precisar fornecer seu número de telefone a ninguém na plataforma”
Entre as novidades que estão chegando para o X, além da chamada por vídeo, eles também estão planejando trazer opções de fazer pagamentos dentro do serviço e uma nova assinatura para criadores de conteúdo.
Nesta semana, a designer do X, Andrea Conway, fez uma postagem um tanto misteriosa, dizendo que tinha acabado de ligar para alguém no X, seguido por 4 emojis de cabeça explodindo, revelando que vem algo grande por aí. Muitas pessoas especularam a chegada de chamadas de voz ou de vídeo, e muito provavelmente ela estava se referindo mesmo aos bate-papos de vídeo.
https://twitter.com/ehikian/status/1689404690919006208?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1689404690919006208%7Ctwgr%5E7829da4850ece11b35151a3fe439e5c7e4aa4cb3%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftechcrunch.com%2F2023%2F08%2F10%2Fvideo-calls-are-coming-to-x-formerly-twitter-ceo-confirms%2F
Embora seja um recurso bastante usado e sempre bem vindo, ainda não se sabe exatamente se ele terá grande relevância para o grande público, já que atualmente existem diversas outras opções nesse segmento e que já estão bem estabelecidas como o Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Apple FaceTime, entre outros.
Porém, é possível perceber que Elon Musk e Linda Yaccarino estão visualizando algo muito mais e mais completo do que era o antigo Twitter, indo além de uma plataforma apenas para postagem de textos curtos e mídias digitais e chegando a algo que consiga abranger várias mídias, formas de comunicações e pagamentos.
Durante a entrevista, a CEO ainda revelou que o novo super aplicativo vai ser como uma praça da cidade, onde as pessoas podem interagir como quiser em tempo real, e que é uma libertação do Twitter.
“No coração da nova marca, X, precisamos manter nossas mentes abertas que ela (a plataforma) está se desenvolvendo em uma praça global de cidade que é alimentada pela liberdade de expressão onde o público se reúne em tempo real. E eu quero parar nisso por um segundo porque ‘em tempo real’ é o que há de mais importante sobre a vitalidade do X e como as pessoas interagem com ele. E agora está tudo em uma interface perfeita.”
https://twitter.com/CNBC/status/1689644572446711809?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1689644572446711809%7Ctwgr%5E7829da4850ece11b35151a3fe439e5c7e4aa4cb3%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Ftechcrunch.com%2F2023%2F08%2F10%2Fvideo-calls-are-coming-to-x-formerly-twitter-ceo-confirms%2F
Algumas dessas novidades já estão até mesmo chegando na plataforma, mas muitas apenas para os assinantes do Twitter Blue. Um exemplo disso é o recurso que permite a postagem de vídeos em formatos longos, que foi liberado em maio desse ano e aceita o upload de vídeos de até 2 horas de duração.
A Apple na época aproveitou a novidade para postar um episódio inteiro da sua série Silo para que os seguidores pudessem assistir na íntegra.
Atualmente o X também começou a pagar criadores de conteúdo como uma forma de incentivá-los ainda mais a fazer postagens na plataforma. O pagamento é válido para aqueles que têm um número de seguidores suficiente para gerar receita na plataforma. Um dos usuários alegou ter recebido um pagamento de US$ 24.000.
Já sobre a chegada de pagamentos, Yaccarino revelou que ele acontecerá entre amigos e também entre usuários e criadores.
“Pagamentos: tem havido muita conversa sobre isso. Pagamentos entre você e um amigo, entre você e um de seus criadores. Então, tem havido muita coisa acontecendo no rebrand representado – realmente uma libertação do Twitter. Uma libertação que nos permitiu evoluir além de uma mentalidade e pensamento herdados e reimaginar como todos, todos nos espaços que estão ouvindo, todos que estão assistindo ao redor do mundo, vai mudar a forma como nos reunimos, como entretemos, como transacionamos tudo em uma plataforma.”
Fonte: engadget
Deixe seu comentário