Dentre as funções que devem chegar ao WhatsApp em 2019 está a possibilidade de tornar o app mais restrito aos bisbilhoteiros que gostam de ler suas mensagens. De acordo com o WinBetaInfo em sua versão Beta mais recente (versão 2.1.9.3) o WhatsApp, mensageiro instantâneo mais utilizado no mundo, ganhará um bloqueador, via leitura da impressão digital, que pode ser cadastrado pelo dono da conta para que suas mensagens fiquem protegidas de curiosos.
A função começou a ser testada primeiramente no iOS, sistema presente nos iPhones, mas também deve chegar ao Android, de acordo com a imagem abaixo que mostra que a função “fingerprint (impressão digital) foi encontrada na seção de ajustes do WhatsApp, dentro da área privacidade.
A proteção vale para para o WhatsApp como um todo. Quando for aplicada a impressão digital como meio para liberar acesso ao app todas as funções, como o simples ato de acessar a lista de contatos, exigirão o desbloqueio. O recurso será compatível com Android Marshmallow (6.0) ou superior. Por enquanto a equipe do WhatsApp não confirmou oficialmente o recurso, portanto não há uma data específica para chegar ao público.
A função mais recente liberada para os usuários do WhatsApp é a possibilidade de responder alguma mensagem do grupo de forma privada, enviando diretamente para aquele membro que você quer falar sem que os outros saibam. A função já está disponível tanto para o iOS quanto para o Android.
Funciona assim. No caso do Android, acesse o grupo em questão e clique sobre a mensagem do contato que você queira responder de forma privada. Clique nos três pontinhos localizados no canto superior direito. Pronto, agora selecione a opção “Responder em Particular”. A mensagem destacada irá aparecer numa tela com o contato específico que você queria falar.
Já com o iOS é ainda mais intuitivo. Clique sobre a mensagem em questão. Na caixa de opções que será aberta você escolherá a segunda, em que indica que você conversará de forma privada com o contato responsável pela mensagem que você destacou.
Leia também!