WhatsApp testa recurso para lembrar usuários de responder mensagens esquecidas

O WhatsApp está testando um novo recurso para para lembrar usuários de responder mensagens esquecidas; entenda como vai funcionar

O WhatsApp está implementando um novo recurso que promete ajudar os usuários a não deixarem mensagens importantes sem resposta. A funcionalidade foi descoberta na versão Beta 2.24.25.9 do aplicativo para Android e já aparece no menu de configurações como “Lembretes”.

Inicialmente, a ferramenta tinha como objetivo alertar os usuários sobre atualizações de Status ainda não visualizadas. No entanto, a descrição atual foi expandida para incluir notificações sobre mensagens não respondidas. Conforme revelado pelo site WABetaInfo, a funcionalidade passa a ser descrita da seguinte forma: “Receba lembretes ocasionais sobre mensagens ou atualizações de Status que você ainda não viu.”

Como funciona o recurso?

09100609177055

O algoritmo do WhatsApp seleciona automaticamente os contatos cujas mensagens serão lembradas, priorizando aqueles com quem o usuário interage com mais frequência. Apesar disso, os usuários não têm controle direto sobre quais conversas receberão os alertas.

Caso o recurso não seja útil ou desejado, há a opção de desativá-lo no menu de configurações do aplicativo. Além disso, os lembretes só são acionados para mensagens que ainda não foram abertas. Assim, se você já visualizou a conversa, mesmo sem responder, o alerta não será emitido.

A novidade pode ser especialmente útil para evitar esquecimentos e melhorar a comunicação no aplicativo, algo que pode ser um problema para quem recebe muitas mensagens ao longo do dia. Por outro lado, como o recurso é automático, pode gerar notificações indesejadas para alguns usuários.

Quando estará disponível?

Atualmente, a funcionalidade está sendo testada por usuários da versão Beta do WhatsApp. Não há informações sobre uma data oficial para o lançamento do recurso para todos os usuários.

O recurso “Lembretes” é mais uma das novidades que o WhatsApp tem explorado para tornar o mensageiro mais funcional e adaptado às necessidades do dia a dia. Se for bem recebida nos testes, a função pode se tornar uma aliada valiosa na organização das conversas no app.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!