O WhatsApp planeja implementar um recurso que irá permitir que os usuários possam mandar mensagens que desaparecerão após 24 horas. De acordo com o WABetaInfo, o recurso de autodestruição é parecido com o de desaparecer as mensagens após uma semana, lançado no ano passado.
Muitos usuários enxergam que a janela de “sumiço” da mensagem é muito grande, por isso, essa função com 24 horas chegará para atender as súplicas e alinhar cada vez mais os recursos do WhatsApp com os do Telegram.
Confira abaixo um screenshot do novo recurso na versão do WhatsApp para iOS, em que é possível ver que permanece a função de apagar automaticamente as mensagens em sete dias.
O site informa que, pela aparência, o recurso ainda está em fase de testes e deve chegar daqui a alguns meses para usuários da versão beta do WhatsApp no Android e no iOS.
Com o novo recurso, o WhatsApp seguirá a linha dos principais rivais, Signal e Telegram, que já possuem uma opção idêntica e são considerados superiores no quesito privacidade, permitindo o desaparecimento de conteúdos sensíveis após 24 horas caso seja da vontade do usuário.
Aliás, o Signal foi o principal refúgio dos usuários que abandonaram o WhatsApp após o Facebook anunciar alterações nas diretrizes da política de privacidades do aplicativo. Após a repercussão negativa, o Facebook voltou atrás em algumas mudanças, mas inseriu restrições para quem não aceitasse os novos termos de privacidade.
Leia mais: Conheça o Signal, alternativa mais segura ao WhatsApp