A preocupação com a privacidade dos usuários é algo muito discutido na internet. Conversas privadas em redes sociais ou aplicativos de chat como o WhatsApp muitas vezes contêm conteúdos sigilosos que não devem ser compartilhados.
O Meta vem prometendo melhorias na privacidade dos usuários online, mas agora também trouxe uma nova função que vai ajudar na vida real. O Chat Lock promete proteger suas conversas para que aqueles bisbilhoteiros não vejam o que você anda fazendo.
Para proteger seu celular você pode atualmente usar uma senha ou autenticação biométrica, mas quando um amigo ou familiar precisa usar o seu aparelho? É aí que o Chat Lock entra em ação, permitindo que você bloqueie conversas específicas do WhatsApp.
Confira o Chat Lock em ação:
Ao ativar o Chat Lock em uma conversa privada ou até mesmo em um grupo, o chat em questão ficará escondido, separado das conversas normais. O aplicativo agora contará com uma pasta onde todas as suas conversas bloqueadas se encontrarão.
Para acessar a pasta com todas as conversas privadas será necessário usar uma senha ou autenticação biométrica. As conversas com Chat Lock também não irão exibir uma prévia da mensagem nas notificações do celular.
Leia Também:
- Sites japoneses de arte banem conteúdos gerados por I.A.
- Motoristas de aplicativos paralisam atividades e preços disparam
O Chat Lock ainda não está disponível para todos os usuários, mas o Meta vem liberando a função aos poucos para todos os países. A empresa também promete trazer várias melhorias no futuro próximo.
Entre as novidades que o Meta já anunciou que devem chegar em breve está a possibilidade de escolher uma senha única para cada chat bloqueado, não necessitando mais usar a mesma do seu dispositivo.
O Chat Lock será uma excelente forma de proteger suas conversas mais pessoais de conhecidos e até mesmo familiares.
Deixe seu comentário