WhatsApp começa a liberar opção de editar mensagens enviadas

WhatsApp começa a liberar opção de editar mensagens enviadas

O WhatsApp continua trazendo diversas novidades para os seus usuários. Após o recente Chat Lock, sistema que permite esconder conversas privadas atrás de senhas, agora o serviço começará a permitir que os usuários alterem suas mensagens.

Você certamente já deve ter passado pelo caso onde mandou uma mensagem errada no WhatsApp, como acabar escrevendo uma informação incorreta. A única solução nesse caso era apagar por completo a mensagem e enviar novamente.

Conforme anunciado pelo Meta, a opção de editar mensagens no WhatsApp após serem enviadas já começou a ser ativada para todos os usuários. A função pode ser utilizada segurando em cima de uma mensagem e selecionando a nova opção de Editar.

whatsapp message deletion stable

A função de editar terá certas limitações. Só será possível editar uma mensagem dentro do prazo de 15 minutos após ser enviada, ficando indisponibilizado após esse período passar. A função foi pensada apenas para corrigir erros notados ao enviar uma mensagem.

Além disso, o destinatário não poderá ver o conteúdo original da mensagem, apenas a versão editada. No entanto, um símbolo de Editado irá aparecer ao lado da mensagem, para que o usuário saiba que houve edição no texto.

Para aqueles que consideram o tempo de apenas 15 minutos para editar a mensagem muito curto, é possível que seja aumentando posteriormente. A opção de deletar mensagem inicialmente contava com o mesmo prazo de 15 minutos, mas o Meta acabou alterando para dois dias. O mesmo pode acabar acontecendo com a Edição.

Leia Também:

A opção de editar mensagens já está sendo ativada para os usuários de todo o mundo, mas deve demorar um tempo até estar disponível para todos, com a implementação sendo feita de forma gradual.

E você, o que acha da opção de edição de mensagens? Considera uma ferramenta útil? Deixa sua opinião na seção de comentários abaixo!

Fonte: AndroidPolice

 

 

 

Sobre o Autor

Avatar de Vinicius
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X