A Western Digital introduziu uma nova memória UFS (Universal Flash Storage) para dispositivos móveis que suporta os padrões JEDEC e UFS 3.1 e que introduz o Write Booster. A WD está entre as primeiras da indústria a fornecer armazenamento comercial otimizado para aplicativos e recursos UFS 3.1 5G.
Os chips de memória flash iNAND MC EU521 da Western Digital devem permitir que fabricantes e desenvolvedores de dispositivos móveis aproveitem ao máximo a banda larga UFS 3.1 (4/2), bem como a tecnologia SLC de um bit armazendo por célula (NAND) para armazenamento em cache. A velocidade de gravação sequencial de novos chips atinge até 800 MB / s. Baixar arquivos 4K e 8K, mover arquivos grandes do armazenamento na nuvem ou jogar os jogos mais exigentes não será um problema. Os módulos de memória iNAND EU521 estarão disponíveis nas capacidades de 128 GB e 256 GB a partir de março deste ano.
“Os telefones inteligentes agora exigem maior desempenho e maiores capacidades de armazenamento. Eles estão se tornando cada vez mais o principal dispositivo para todas as atividades, desde streaming de vídeo, reprodução de música, jogos e fotografia a pagamentos e plicativos de mapeamento ”, disse Huibert Verhoeven, vice-presidente da Western Digital e gerente geral de Automotivo, Celular e “Os recursos de armazenamento em cache SLC e Write Booster do iNAND EU521 são vários aprimoramentos importantes de desempenho que, em conjunto com uma rede 5G, fornecerão, por exemplo, streaming de filmes mais rápido, mais rápido do que nunca”.