Warner Bros passa a vender filmes na App Store, incluindo Brasil

Um dos problemas com a loja iTunes da Apple é a questão do licenciamento: os conteúdos são restritos a alguns países. O Brasil não é prioridade na lista, deixando a nossa iTunes Store bem pobre. Ver filmes ou clipes por lá ainda é algo distante, não dá pra saber quando ela será expandida para mais países.

Como uma forma de driblar essa situação a Warner Bros. começou a vender alguns filmes na App Store, isso mesmo: algumas produções dela foram parar na App Store do iOS, servindo para iPhone e iPad. Nessa semana duas produções foram colocadas lá: The Dark Knight (O Cavaleiro das Trevas) e Inception (A Origem).

filme1

Os preços variam de $9,99 a aparentemente $20*, incluindo em cada app o filme completo, legendas em vários idiomas, cenas extras e galeria de artes, entre outras coisas. Os filmes podem ser vistos via streaming sobre 3G/Wi-Fi ou baixados no dispositivo para visualização offline – o que consumiria cerca de 2 GB ou mais de conexão, por filme. Ficam faltando detalhes sobre a resolução e portabilidade do filme para outros dispositivos. As apps requerem o iOS 4.0 ou superior. Como forma de demonstração, é possível ver um trecho de 5 minutos dos filmes de graça.

Espera-se que mais filmes sejam adicionados em breve, e talvez outras produtoras também entrem na jogada. É uma saída interessante, mas não dá para saber se a festa vai durar muito. Como um comentário no 9to5Mac lembra, segundo as regras da Apple as apps que são exclusivas de conteúdo de mídia devem ser enviadas para a iTunes Store, não na App Store – justamente a que não está disponível em muitos países.

* Muitos sites reportam que os preços variam de $9,99 a $11,99, mas na página brasileira o filme Inception é listado por $18,99.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!