Você não precisa de um console, diz Microsoft em nova propaganda

Você não precisa de um console, diz Microsoft em nova propaganda

Com a chegada do app do Xbox para dispositivos Fire TV e Fire TV Stick, permitindo rodar os jogos através da nuvem com o dongle de streaming da Amazon, a Microsoft está investindo em uma nova campanha de publicidade, que é totalmente condizente com o novo recurso, mas que também abre margem para aqueles que querem questionar o papel do console fisico, levando em conta o contexto cada vez mais evidente do ecossistema de games Microsoft e sua abordagem multiplataforma.

Em post na sua conta no X, o perfil oficial do Xbox publicou um vídeo enfatizando a possibilidade do modo de jogo direto da nuvem, tendo como dispositivo de acesso o Amazon Fire. Na legenda ,para o vídeo que tem um estilo que remete a franquia de filmes Pânico, foi colocado “Sem console? Não tenha medo. O Xbox Gaming está sendo lançado hoje com o Amazon Fire TV, onde você poderá jogar diretamente no aplicativo do Xbox”.

O vídeo também mostra uma tela da plataforma em que é enfatizado “Jogue games do Xbox. O console não é necessário”.

Num dos comentários da postagem, um usuário escreveu: mais opções para os gamers. O perfil oficial do Xbox então acrescentou: mais pessoas, mais games, mais amor.

 

Xbox, além do console

Embora o teor não seja de um descarte ao console, é impossível não associar a frase com os últimos movimentos estratégicos da empresa, que se desvincula cada vez mais as amarras do seu console, e abraça uma estratégia multiplataforma, e até mesmo de múltiplos dispositivos, possibilitando agora curtir os games diretamente pelo aparelho de streaming da Amazon. O mesmo também já acontece com o suporte ao Xbox em SmartTVs da Samsung.

Além, é claro, de franquias do plantel da Microsoft Games chegando no console da Sony, como Sea of Thieves e Hi-Fi Rush. Títulos que se mostraram um acerto em termos de vendas, e que tem colocado a Microsoft como uma base importante de vendas em títulos na loja do Ps.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X