Vixe: Gemini, IA do Google, falha ao vivo e deixa apresentador constrangido

Durante o evento Made By Google 2024, que, dentre outros produtos, a gigante das buscas revelou a sua nova opção de smartphone dobrável, o Pixel 9 Pro Fold, o apresentador Dave Citron passou por uma saia justa: uma falha durante a apresentação de um recurso da IA Gemini.

Citron, ao demonstrar o que seria uma integração entre o assistente de IA do Google Gemini, com a função de Calendário, acabou se deparando com uma falha. Antes de realizar o teste, ele até brincou afirmando “Vamos ver se o espírito das demonstrações ao vivo estão conosco hoje”.

 

Citron tirou uma foto do cronograma das próximas datas de show da cantora Sabrina Carpenter e perguntou ao Gemini se, com base nos eventos já programados em sua agenda, ele conseguiria ir na apresentação de Carpenter quando ela estivesse em São Francisco. Em resumo, o Gemini faria esse cruzamento entre os dados do cronograma com o calendário pessoal de Citron. Mas não deu certo.

Diferentemente em que algumas apresentações estão todas costuradas, com as funções seguindo de uma maneira que não é necessariamente ao vivo, esse teste do Google foi realmente valendo, e acabou falhando.

Mas o host não se deu por vencido. Após algumas tentativas, e silêncio total dos presentes no auditório, tentando melhorar a percepção da IA sobre o comando de voz, o recurso funcionou.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!