Vendas pelo celular sobem 17% no Brasil e superam ritmo global

Vendas pelo celular sobem 17% no Brasil e superam ritmo global

A Mobmio, plataforma de performance mobile, estima que as compras via smartphones aumentaram 17% no Brasil durante o primeiro semestre de 2024, superando o crescimento global de 15%. Os especialistas analisaram mais de 26 milhões de pedidos, incluindo mais de 500 mil no Brasil. O ticket médio das compras dos brasileiros subiu de R$ 36,1 para R$ 37,3, e o ticket médio global subiu de US$ 25,5 para US$ 28,7.

No m-Commerce (venda por meio de dispositivos móveis) brasileiro, a categoria de Eletrônicos foi a mais comprada via smartphones, representando mais de 28% das vendas móveis em 2024, embora tenha diminuído em relação a 2023, quando representava 32%. O setor de Moda veio em seguida, com 20,5% dos pedidos, registrando um crescimento significativo em relação ao primeiro semestre de 2023, quando roupas, calçados e acessórios correspondiam a menos de 15% das vendas móveis.

Outras categorias populares entre os brasileiros incluem produtos para casa e jardim (9%), brinquedos e itens de hobby (7,1%), produtos de beleza e saúde (6,8%) e artigos esportivos (5,2%). Também são comuns as compras de produtos infantis (4,6%) e peças e acessórios automotivos (4,5%). As categorias que mais cresceram em vendas móveis no primeiro semestre de 2024 foram roupas femininas (+35%), brinquedos (+22%) e produtos para casa (+21%).

Tendências do m-Commerce

A Mobmio estima que os lucros dos afiliados focados em tráfego mobile no Brasil cresceram cerca de 15% durante o primeiro semestre de 2024. O número de empresas brasileiras que firmam parcerias com aplicativos móveis, fabricantes de smartphones e outras fontes de tráfego por meio de redes de afiliados cresceu mais de 10% neste ano e a expectativa é de um crescimento ainda maior em 2025.

Para enfrentar os desafios gerados por esse aumento, as marcas estão adotando duas abordagens principais: aumentar os investimentos em pessoal e contratados adicionais, ou investir em automação.

Um exemplo desse movimento é a Mobmio, que em 2024 destinou mais de US$ 500 mil ao desenvolvimento de uma nova plataforma projetada para resolver essas dificuldades operacionais. A nova plataforma tem como diferencial sua capacidade de gerar links diretos de MMP (Mobile Measurement Partner), que minimizam a perda de tráfego e eliminam redirecionamentos desnecessários. Esse recurso potencializa os lucros e automatiza tarefas associadas a programas de custo por ação (CPA), permitindo que as marcas aproveitem o tráfego móvel de maneira mais eficiente. A plataforma já se integra com rastreadores móveis líderes como Appsflyer e, em breve, terá suporte para Adjust, Impact, Branch e soluções personalizadas, garantindo que as marcas tenham acesso a insights confiáveis e acionáveis para orientar suas estratégias futuras

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X