A NVIDIA compartilhou dados nada otimistas em relação à previsão da receita referente ao quarto trimestre de 2018. Dados preliminares revelam que a companhia espera obter uma receita de US$ 2,2 bilhões, ao invés dos US $ 2,7 bilhões, previstos anteriormente. Assim como a Apple que sentiu um encolhimento na receita, a companhia responsável pelas placas GeForce cita as dificuldades na economia da China, a redução na demanda por mineradores de criptomoeda, que passou por um momento de alta absurdo no ano passado, e também a procura pelas placas RTX, que estão abaixo do esperado. Após o anúncio dos números as ações da NVIDIA chegaram a cair 17%.
Embora a série RTX, que até o momento conta com 4 opções de placas – RTX 2070, RTX 2080, RTX 2080 Ti e RTX 2060, tenham prometido muito, e realmente entregam um salto de performance bem interessante comparado com a geração passada, o fuzuê causado pelos novos recursos, RayTracing e DLSS, que encarem as placas e que até o momento estão sendo subutilizados, causou um certo desinteresse, muitos ainda estão esperando pra comprovar realmente o que elas podem entregar.
Porém o fator China foi o principal fator para os números abaixo do esperado. “Estamos confiantes em nossas estratégias”, no entanto, “a deterioração das condições macroeconômicas, particularmente na China” é a principal causa dos resultados abaixo do prognóstico, ressaltou Jensen Huang, CEO da NVIDIA. O setor de Datacenter da NVIDIA -responsável por 1/3 da receita – também ficou abaixo do esperado.
A NVIDIA irá revelar oficialmente os dados referentes ao quatro trimestre fiscal de 2018 no dia 14 de fevereiro.