O primeiro jogo da série Tomb Raider, lançado em 1996, pode ser considerado um clássico, mas é inegável que seus gráficos poligonais 3D evidenciam que o game já é bem datado. No entanto, um novo vídeo demonstra como até mesmo esses gráficos antigos podem ser impressionantes quando aprimorados com a técnica de Path Tracing.
Leia também
Desastre com o Saturn foi crucial para SEGA abandonar os consoles, diz ex-CEO
Lords of the Fallen: confira os requisitos mínimos e recomendados
O vídeo, compartilhado por Dominus Aurate no YouTube, exibe o primeiro jogo da popular franquia rodando com o Path Tracing do RTX Remix. Apesar das texturas do jogo ainda parecerem datadas, a técnica de Path Tracing faz os gráficos parecerem bem mais recentes, aprimorando ainda mais a atmosfera do título e aumentando o desejo dos fãs por um remake moderno. Veja o vídeo completo abaixo:
O que é Path Tracing?
O Path Tracing é uma técnica avançada de iluminação que busca simular a física da luz de maneira fiel, proporcionando uma experiência visual mais realista e imersiva nos jogos. Essa técnica é uma versão aprimorada do Ray Tracing, que já é conhecido por sua capacidade de produzir imagens de alta qualidade a partir de múltiplos pontos de luz.
A principal diferença entre o Path Tracing e o Ray Tracing está na maneira como cada técnica lida com a luz. Enquanto o Ray Tracing simula a iluminação a partir de múltiplos pontos de luz, o Path Tracing vai além, calculando o caminho dos raios de luz de forma individual e utilizando técnicas estatísticas para aproximar a imagem de algo fotorrealista.
Apesar de promissor, o Path Tracing é uma técnica que demanda um alto poder de processamento, o que significa que, por enquanto, seu uso pode ser limitado a placas de vídeo mais potentes. No entanto, à medida que a tecnologia avança, é provável que vejamos cada vez mais jogos utilizando essa técnica para proporcionar experiências visuais ainda mais impressionantes.
Futuro da franquia Tomb Raider
Após o lançamento de Shadow of the Tomb Raider e do jogo mobile Tomb Raider Reloaded, a franquia meio que caiu no esquecimento. No entanto, a franquia está longe de acabar.
A Crystal Dynamics está trabalhando em um um novo título, ainda sem data de lançamento confirmada. Este novo jogo será alimentado pelo Unreal Engine 5 e apresentará uma Lara Croft em um ambiente que recompensará a exploração e a descoberta de caminhos criativos.
Além disso, o novo jogo marcará o início de um novo universo interconectado para a série. A Amazon planeja conectar o próximo jogo a novos projetos de filmes e televisão. Enquanto aguardamos mais informações sobre este próximo capítulo da saga Tomb Raider, podemos nos maravilhar com o que a tecnologia moderna pode fazer até mesmo com jogos clássicos como o Tomb Raider de 1996.
Deixe seu comentário