Vazam novas informações sobre os Ryzen 3000 e o chipset AMD X570

Muitos fãs da AMD aguardam ansiosamente a estréia dos processadores da série Ryzen 3000, antecipando uma nova etapa da “corrida de núcleos” no segmento de desktops. Como esperado, os novos processadores receberão até 12 ou 16 núcleos, e serão baseados na microarquitetura Zen 2.

De acordo com novas informações os novos processadores, que devem ser apresentados no mês que vem durante a Computex 2019, terão um aumento de 10-15% no IPC (o número de instruções executadas por clock) em relação às soluções Zen + e operam em frequências de até 4,5 GHz. Além disso, o controlador de memória DDR4 atualizado é capaz de trabalhar com módulos mais rápidos.

Juntamente com os processadores AMD Ryzen 3000, o chipset X570 será lançado, suportando a interface PCI Express 4.0. Toda a plataforma (CPU + chipset) receberá até 40 pistas PCI-E 4.0, o que permitirá equipar as placas-mãe com um grande número de portas e slots de expansão. Além disso, existem controladores USB 3.1 Gen2 (10 Gb / s), USB 2.0 e SATA de 6 Gb / s integrados. ASRock e Biostar já estão se pronunciando sobre essas novas placas.

Os novos processadores também poderão ser usadas com placas-mãe já disponíveis para a plataforma AM4, atualizando o firmware UEFI. Deve-se ter em mente que, neste caso, alguns recursos ficarão inativos. Por exemplo, um controlador PCI Express 4.0 integrado operará nas velocidades PCI-E 3.0. Comenta-se que apenas as mobos baseadas no chipset A320 não poderão ser utilizados em conjunto com os Ryzen 3.000

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!