Unreal Engine será utilizada em paineis de carros

Unreal Engine será utilizada em paineis de carros

A Qualcomm e a Epic Games anunciaram uma parceria bem interessante que permitirá a integração do Unreal Engine com a Plataforma Cockpit Snapdragon, parte das soluções Snapdragon Digital Chassis da Qualcomm.

Essa nova colaboração tem como objetivo principal transformar e aprimorar a experiência dos usuários dentro dos veículos, principalmente por oferecer uma interface homem-máquina (HMI) avançada, com opções mais personalizadas para vários tipos de automóveis.

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Unreal Engine entra no mundo automotivo

Para quem não está familiarizado, a Plataforma Cockpit Snapdragon é uma solução que promete melhorar consideravelmente a interação dos motoristas e passageiros com os recursos presentes nos veículos. Com uma tecnologia avançada, a plataforma utiliza computação de alto desempenho, gráficos imersivos e até mesmo inteligência artificial para isso.

Agora, com a parceria, é a primeira vez que o Unreal Engine, motor gráfico da Epic que é bem famoso por sua aplicação no desenvolvimento de jogos e criação 3D, está sendo diretamente integrado nas plataformas automotivas da Qualcomm.

Dessa forma, será possível que as montadoras possam usar as soluções Snapdragon Digital Chassis para ter acesso a ferramentas exclusivas do Unreal Engine e seus recursos otimizados. Essa integração também permitirá com que os usuários tenham acesso a visualizações inéditas dentro da cabine dos veículos.

Snapdragon Digital Chassis

Esses visuais também serão diversos, tendo opções tanto em 2D quanto em 3D e que podem ser altamente personalizáveis. A ideia, segundo as empresas, é que essa novidade traga novos padrões no mercado automotivo para a criação de ambientes internos imersivos e de alta qualidade.

Além de aprimorar a estética e a interatividade das interfaces dentro dos veículos, o Unreal Engine também oferece fluxos de trabalho rápidos e flexíveis. Isso é importante porque traz uma economia de custos significativa para as montadoras, já que ativos unificados podem ser usados em diferentes aplicações.

A colaboração e a iteração em tempo real também são possíveis em todas as fases do processo de design e desenvolvimento, o que torna a criação de cockpits digitais mais eficiente e acessível.

Disponibilidade e futuro

Unreal Engine

A nova solução HMI, que combina o Unreal Engine e a Plataforma Cockpit Snapdragon, já está disponível para desenvolvedores. A expectativa é de que essa inovação traga uma nova era para o design e a funcionalidade de interiores automotivos, oferecendo uma combinação poderosa de gráficos de alta qualidade, personalização e interatividade em tempo real.

Laxmi Rayapudi, vice-presidente de gestão de produtos da Qualcomm Technologies, destacou a importância da colaboração: “Estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria com a Epic Games para estabelecer novos padrões nas experiências dentro dos veículos. Ao integrar perfeitamente o Unreal Engine às Plataformas Cockpit Snapdragon, estamos capacitando as montadoras e todo o ecossistema a inovar e elevar as experiências dentro da cabine a novos patamares.”

Bill Clifford, vice-presidente e gerente geral do Unreal Engine na Epic Games, reforçou o entusiasmo: “O Unreal Engine é a ferramenta de criação 3D em tempo real mais aberta e avançada, oferecendo possibilidades incomparáveis para a criação de interfaces de usuário. A parceria com a Qualcomm, pioneira em HMI, nos permite ver como as montadoras vão explorar essa tecnologia para inaugurar a próxima fronteira de experiências automotivas.”

Fonte: Qualcomm

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