CMOx: Unity forma equipe com a Micron para substituir a memória flash NAND

A fabricante de semicondutores (não a interface do Ubuntu) Unity anunciou que fez uma parceria [PDF] com a Micron Technology para dar continuidade aos trabalhos sobre a memória de estado sólido CMOx. A Unity espera que este novo tipo de memória vai substituir as atuais flash NAND. A empresa tem desenvolvido a tecnologia CMOx ao longo de oito anos, e promete ultrapassar os limites da memória flash.

A tecnologia oferece melhor densidade, confiabilidade e custo-benefício em relação à memória flash NAND tradicional. Esta técnica de memória cross-point (ponto cruzado) é baseada em mecanismos físicos diferentes das outras memórias. Sua base são os novos materiais, os óxidos metálicos condutores, que forma a sigla CMOx (conductive metal oxides) que pode criar um arranjo de memória cross-point passiva regravável que não requer transístores em sua célula.

A Unity espera comercializar as memórias CMOx com a ajuda da Micron, o que é esperado que aconteça nos próximos dois anos, e coincidirá aproximadamente com o período de vigência do acordo, embora algumas pessoas ligadas à indústria acreditem que este contrato será duplicado em termos de tempo. A Micron fará um pequeno e não divulgado investimento na Unity, garantindo ainda acesso às fábricas que produzem wafers de chips de 300 mm.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!